Vince Carter agora está oficialmente aposentado e vai deixar saudades entre colegas de quadra e fãs da NBA. Um desses grandes jogadores que sentirão falta do veterano é o jovem Trae Young. Ele reconhece que o ídolo, atuando pelo Atlanta Hawks na reta final da carreira, assumiu um papel fundamental em sua aclimatação e rápida ascensão em seus dois anos de carreira profissional.
“Desde o primeiro dia em que esteve conosco, Vince disse que queria ajudar cada um dos jogadores do elenco a serem o melhor que pudessem. Sei que ele é uma lenda da NBA, mas sempre foi altruísta e generoso com seu tempo e conselhos. Foi um grande líder para nossa equipe e, em um nível particular, um mentor fantástico para mim”, elogiou o armador, em entrevista à rede canadense TSN.
Young admite que até pode ter sido um pouco impertinente nessas duas temporadas, mas avisa: pretende seguir pedindo orientação a Carter ainda por muito tempo. “Em viagens, às vezes, eu acho que Vince ficava meio louco com todas as perguntas que fazia. Mas não vou parar. Continuarei perguntando-lhe coisas, pois sei que ele já passou por tudo nessa liga e estará sempre disposto a ajudar”, contou o jovem.