“Victor Wembanyama vai ganhar três títulos da NBA”, prevê analista

Mesmo exaltando jovem francês, ex-jogador aponta grande concorrência na liga

Victor Wembanyama títulos NBA Fonte: Reprodução / X

O analista Kendrick Perkins, da ESPN, cravou quantos títulos Victor Wembanyama vencerá em sua carreira na NBA. O ex-jogador projetou o futuro do jovem astro do San Antonio Spurs na liga após seu primeiro ano. No entanto, ele também ponderou que o francês terá forte concorrência de outros astros ao longo do tempo.

Apesar de não negar que Wembanyama está destinado à grandeza na liga, ele afirma que outros fatores podem limitar seu número de títulos. Um desses fatores é o número de craques na NBA atualmente.

“Eu não tenho dúvida de que ele será campeão um dia. Acho que, quando tudo estiver dito e feito, Wembanyama deve ter uns três anéis em seus dedos. E assim, não vai ser fácil, ok? Estamos falando de uma liga que tem vários jovens astros brigando pelo mesmo objetivo. Esses caras são touros atléticos e muito novos. Estamos falando de Jayson Tatum, Anthony Edwards, Ja Morant. Não será fácil superar todos eles a cada ano”, afirmou.

Publicidade

O camisa 1 do Spurs ingressou na NBA já com grandes expectativas em se tornar um melhores jogadores de todos os tempos. Então, o teto é de muitos títulos quando estamos falando desse nível de prospecto.

Entretanto, Perkins também aponta outro fator difícil: durabilidade. Wembanyama já entrou na NBA como o atleta de maior altura. Historicamente, jogadores com a sua estatura não conseguiram se manter afastados das lesões ao longo de suas carreiras. Ele cita o exemplo de Yao Ming, que defendeu o Houston Rockets, mas não conseguiu maiores feitos por conta de contusões.

Publicidade

Leia mais!

“Eu me pergunto se devemos colocar isso em grande valor. Estamos falando de alguém que tem 2,26 m de altura. Quanto tempo sua carreira vai durar assim? Se você olhar para a história, caras como Yao Ming não tiveram uma bela trajetória ou uma história muito longa. Então, eu me pergunto o quanto o veremos em quadra dominando dos dois lados da quadra, como ele já conseguiu em seu primeiro ano”, disparou.

Em 2023/24, ao menos, essas dúvidas não foram geradas. Wembanyama atuou em 71 das 82 partidas e ainda foi poupado de dois dos últimos três compromissos da campanha. Porém, ele esteve sob uma restrição de minutos até a metade do ano. Isso porque sofreu uma torção no tornozelo. Ainda assim, terminou com uma média de 29,7 minutos por partida.

Publicidade

O Spurs de Victor Wembanyama ainda está longe dos títulos na NBA. Mas é verdade que sua presença dominante já começou a acelerar o processo de competição da franquia para os próximos anos. As chegadas de Chris Paul e Harrison Barnes para 2024/25 são um forte exemplo de um time pensa em competir.

Enquanto isso, o pivô disputa as Olimpíadas pela França. A equipe europeia, que é a dona da casa, está nas quartas de final do torneio e encara o Canadá nesta terça-feira (6).

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários