O analista Kendrick Perkins, da ESPN, cravou quantos títulos Victor Wembanyama vencerá em sua carreira na NBA. O ex-jogador projetou o futuro do jovem astro do San Antonio Spurs na liga após seu primeiro ano. No entanto, ele também ponderou que o francês terá forte concorrência de outros astros ao longo do tempo.
Apesar de não negar que Wembanyama está destinado à grandeza na liga, ele afirma que outros fatores podem limitar seu número de títulos. Um desses fatores é o número de craques na NBA atualmente.
“Eu não tenho dúvida de que ele será campeão um dia. Acho que, quando tudo estiver dito e feito, Wembanyama deve ter uns três anéis em seus dedos. E assim, não vai ser fácil, ok? Estamos falando de uma liga que tem vários jovens astros brigando pelo mesmo objetivo. Esses caras são touros atléticos e muito novos. Estamos falando de Jayson Tatum, Anthony Edwards, Ja Morant. Não será fácil superar todos eles a cada ano”, afirmou.
O camisa 1 do Spurs ingressou na NBA já com grandes expectativas em se tornar um melhores jogadores de todos os tempos. Então, o teto é de muitos títulos quando estamos falando desse nível de prospecto.
Entretanto, Perkins também aponta outro fator difícil: durabilidade. Wembanyama já entrou na NBA como o atleta de maior altura. Historicamente, jogadores com a sua estatura não conseguiram se manter afastados das lesões ao longo de suas carreiras. Ele cita o exemplo de Yao Ming, que defendeu o Houston Rockets, mas não conseguiu maiores feitos por conta de contusões.
Leia mais!
- Técnico da França critica Victor Wembanyama após derrota para Alemanha
- Chris Paul projeta futuro no Spurs com Victor Wembanyama
- Boletim de rumores e trocas da NBA (05/08/2024)
“Eu me pergunto se devemos colocar isso em grande valor. Estamos falando de alguém que tem 2,26 m de altura. Quanto tempo sua carreira vai durar assim? Se você olhar para a história, caras como Yao Ming não tiveram uma bela trajetória ou uma história muito longa. Então, eu me pergunto o quanto o veremos em quadra dominando dos dois lados da quadra, como ele já conseguiu em seu primeiro ano”, disparou.
Em 2023/24, ao menos, essas dúvidas não foram geradas. Wembanyama atuou em 71 das 82 partidas e ainda foi poupado de dois dos últimos três compromissos da campanha. Porém, ele esteve sob uma restrição de minutos até a metade do ano. Isso porque sofreu uma torção no tornozelo. Ainda assim, terminou com uma média de 29,7 minutos por partida.
O Spurs de Victor Wembanyama ainda está longe dos títulos na NBA. Mas é verdade que sua presença dominante já começou a acelerar o processo de competição da franquia para os próximos anos. As chegadas de Chris Paul e Harrison Barnes para 2024/25 são um forte exemplo de um time pensa em competir.
Enquanto isso, o pivô disputa as Olimpíadas pela França. A equipe europeia, que é a dona da casa, está nas quartas de final do torneio e encara o Canadá nesta terça-feira (6).
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA