O jovem Victor Wembanyama foi questionado, em coletiva de imprensa, sobre quem ele considera o melhor jogador da NBA na atualidade. O astro do San Antonio Spurs está em Las Vegas, junto com sua equipe, para a disputa de uma das semifinais da Copa NBA. Neste sábado (13), o time texano encara o temido Oklahoma City Thunder, atual campeão da liga e que venceu 24 dos 25 jogos em 2025/26.
Em sua resposta, Victor Wembanyama mostrou a personalidade de sempre. Sem ficar em cima do muro, ele citou três atletas (todos estrangeiros), além de si próprio, é claro. Recuperado de uma lesão na panturrilha esquerda, o francês vai reforçar o Spurs contra o Thunder. Ou seja, ele volta a jogar depois de um mês.
“Acho que Nikola Jokic é o melhor jogador ofensivo. Mas não acho que ele seja o melhor jogador da NBA no geral. Então, acredito que a disputa está entre Giannis Antetokounmpo e Shai Gilgeous-Alexander. Mas quando eu voltar de lesão, acho que serei eu mesmo”, afirmou o camisa 1 do Spurs.
O trio citado por Victor Wembanyama já conquistou ao menos uma vez o troféu de jogador mais valioso (MVP) da NBA. Jokic tem três conquistas (2021, 2022 e 2024). Hoje, ele lidera a corrida pelo prêmio. Pelo segundo ano seguido, o sérvio tem médias de triplo-duplo. Até o momento são 29,5 pontos, 12,3 rebotes e 10,9 assistências, em 24 jogos.
Leia mais!
- Spurs se prepara para volta de Victor Wembanyama
- Stephon Castle faz história em vitória do Spurs na Copa NBA
- Técnicos fazem “balanço realista” sobre Copa NBA
Giannis, por sua vez, levou o prêmio duas vezes (2019 e 2020). Mas pela campanha mediana do Milwaukee Bucks, o grego dificilmente estará na briga pelo terceiro troféu. Hoje, a equipe ocupa apenas o décimo lugar do Leste.
E, para fechar o trio de estrangeiros citado por Wembanyama, Shai é o atual MVP da NBA. Mais uma vez, o armador canadense lidera o Thunder a uma ótima campanha. Até o momento, o time perdeu apenas um dos 25 jogos que disputou em 2025/26.
Antes da lesão na panturrilha, Victor Wembanyama chegou a aparecer no top 4 da corrida pelo prêmio de jogador mais valioso da NBA. O detalhe é que os outros três eram justamente os que ele citou na entrevista em Vegas. O francês falou sobre o retorno iminente às quadras.
“Se dependesse só de mim, eu teria voltado mais cedo. Mas precisei seguir as orientações da equipe médica do Spurs. Enfim, acho mais razoável fazer do jeito deles, ouvi-los e fazer o que eles disseram”, concluiu.
Em sua terceira campanha na NBA, o astro de 21 anos tem números de MVP: 26,2 pontos, 12,9 rebotes, quatro assistências e 3,6 tocos. Além disso, ele acerta 50% dos arremessos. Portanto, Wembanyama é dominante nos dois lados da quadra. Primeira escolha do Draft de 2023, o francês chegou à liga com o status de talento geracional. E, até o momento, ele corresponde às exepctativas.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

