O mundo do basquete acompanha os primeiros passos de Victor Wembanyama na NBA com atenção que um futuro astro pede. O fenômeno francês já desembarcou nos EUA e vai ser selecionado na primeira posição do draft, nessa quinta-feira. Os fãs do San Antonio Spurs, certamente, estão empolgados. E ele só aumentou essa expectativa depois de uma ótima entrevista para o ex-jogador JJ Redick.
“Meu objetivo, para começar, é algo muito maior do que o basquete ou a NBA. É simplesmente ter sucesso na vida. Conseguir o que quero nessa existência. Sou livre em quadra, então posso fazer o que for preciso para atingir o que eu quero. Nada vai me impedir de alcançar as minhas metas. E isso não é só no basquete, mas na vida”, refletiu o atleta de 19 anos, no podcast do veterano.
Essa declaração foi só um dos momentos, aliás, em que Wembanyama evidenciou uma maturidade fora comum. Redick, por exemplo, não escondeu que ficou com uma impressão espetacular do prospecto. A torcida do Spurs, nas redes sociais, ficou em êxtase. Mas essa empolgação é uma via de mão dupla. O pivô, afinal, também está extremamente animado com o seu futuro novo time.
“Fiquei feliz quando anunciaram a vitória de San Antonio mesmo. Foi assim porque, se pudesse escolher uma franquia para vencer a loteria, teria sido o Spurs mesmo. Já conheço muito sobre o ambiente, os valores e a cultura do time. Há uma cultura vencedora que alinha com os meus objetivos no basquete. Então, para mim, não havia nem o que pensar”, afirmou o jogador de 2,26m de altura.
Leia mais
- Victor Wembanyama: “Quero derrotar os EUA na final das Olimpíadas de 2024”
- Tamanho das mãos de Victor Wembanyama impressiona em medições. Veja!
- “Victor Wembanyama pode ser o melhor jogador da história”, projeta ídolo do Spurs
Foco
Victor Wembanyama sabe que a NBA é o centro, o maior e mais brilhante palco que o basquete pode oferecer. E, por isso, muitos jovens talentos podem se perder nas “luzes”. O deslumbramento é uma reação até normal quando todos os olhos estão em cima de você. Enquanto isso, as companhias podem levá-lo a ruína. O francês, no entanto, garante que foco não é um problema em sua vida.
“Eu sei que nunca vou perder a compreensão da realidade e fazer alguma besteira porque sou focado. Sei o que quero e sou comandado pelo meu coração, acima de tudo. Faço tudo o que posso para ser bem sucedido e, por isso, não tenho dúvidas de que mereço o que conquisto. Assim, nada vai me fazer sair do caminho dos meus objetivos”, garantiu o talento, em um tom firme.
Casos de jovens problemáticos – ou até pior – não são raros na NBA hoje. O astro Ja Morant, um dos “rostos” da nova geração da liga, está suspenso pela liga por causa de sua conduta nas redes sociais. O ala Miles Bridges, por sua vez, estava prestes a assinar uma extensão milionária quando agrediu a ex-parceira de forma assustadora. Wembanyama tem uma visão clara desses eventos.
“Acho que existem alguns jogadores muito talentosos física e tecnicamente, mas que pecam no mental. As suas cabeças e maturidade, para resumir, não são tão boas quanto o corpo e as habilidades que possuem. Eles conseguem os prêmios, títulos e são selecionados no draft, mas, no fim das contas, não merecem isso. Como resultado, colocam tudo a perder depois”, avaliou.
Adversários
Assim que entrar na NBA, Victor Wembanyama vai encontrar alguns dos seus ídolos no basquete. Até os melhores, afinal, possuem inspirações. Muitos desses grandes jogadores, por exemplo, até já falaram sobre o pivô com espanto e admiração. Ele está ansioso para ver muitos jogadores em quadra ao seu lado. Mas reconhece que um vai causar um impacto mais marcante.
“Sei que vai ser realmente especial quando enfrentar alguns dos astros dessa liga, pois acompanho-os desde sempre. Mas, em particular, vai ser especial estar em quadra com LeBron James. É alguém que realmente estou ansioso para poder jogar contra. Quando enfrentá-lo aliás, acho que vai ser a sensação mais estranha que já tive”, confessou o futuro atleta do Spurs.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp