Victor Wembanyama ignorou pedido de Gregg Popovich

Jovem astro não obedeceu restrição imposta pelo Spurs

victor wembanyama gregg popovich Fonte: Andrew D. Bernstein / AFP

O San Antonio Spurs foi derrotado pelo Memphis Grizzlies na última terça-feira (2). A partida ficou marcada por uma atitude de Victor Wembanyama contra o técnico Gregg Popovich. O jovem astro está com restrição de minutos em quadra por conta de um problema no tornozelo. No entanto, ele ignorou a ordem do comandante e voltou para a partida.

De acordo com Ton Orsborn, do jornal San Anotnio Express-News, Victor Wembanyama admitiu que descumpriu a ordem de Gregg Popovich.

Publicidade

“Após sair de quadra com mais de três minutos para o fim, Wembanyama voltou com 1:46 no relógio. Assim, ele conseguiu uma enterrada faltando 1:13 para o fim. Mas Popovich o tirou logo em seguida”, escreveu o jornalista.

Nessa altura da partida, o Grizzlies vencia por 16 pontos de diferença. Mas com uma breve reação do Spurs, Wembanyama teria pressionado a comissão técnica para retornar à quadra.

“Falei com o treinador e disse: ‘sim, já joguei 25 minutos. O que são mais dois?’. Olhando para trás, compreendo o ponto de vista deles. Mas naquele momento é difícil e frustrante. Eu não tinha permissão para entrar, mas mesmo assim o fiz. Então, o técnico me mandou embora logo depois”, contou o jovem astro.

Publicidade

Com a cesta que converteu, o Spurs diminuiu a diferença para oito pontos. No entanto, a vitória ficou mesmo para Memphis pelo placar de 106 a 98.

As restrições de minutos foram impostas em dezembro. Isso porque a primeira escolha do último Draft sofreu três torções separadas no tornozelo direito. A mais recente, aliás, aconteceu antes do duelo contra o Dallas Mavericks, pouco antes do Natal, quando pisou no pé de um membro da equipe durante o aquecimento.

Publicidade

Leia mais sobre Victor Wembanyama!

Na ocasião, o pivô ficou de fora da partida. Mas o técnico admitiu que foi apenas por precaução. Portanto, o objetivo é poder contar com o camisa 1 até o fim da temporada.

“Ele provavelmente poderia ter jogado. Se fosse um jogo de playoffs, eu provavelmente o teria jogado. Ele não está feliz com isso, mas eu prefiro errar pelo lado conservador. Isso porque é o mesmo tornozelo em que o fez de receber uma limitação de tempo”, contou à época.

Publicidade

Após o confronto contra o Grizzlies, Popovich foi questionado se as restrições de Wembanyama estavam perto do fim. O comandante, então, não cravou uma data certa.

“Dentro de algum tempo vamos tirar mais imagens e isso vai determinar se os minutos mudam ou não. Por enquanto, é o mesmo número de minutos todas as noites. O acordo é de 24 por partida”, contou o experiente treinador.

Por fim, o Spurs voltou à quadra na quinta-feira (4), contra o Milwaukee Bucks. Wembanyama começou como titular e jogou dois minutos a mais do que o “permitido”. Afinal, ficou 26 minutos em quadra e contribuiu com 27 pontos e nove rebotes. Apesar disso, San Antonio saiu derrotado por dois pontos de diferença.

Publicidade

A partida ficou marcada pelo grande duelo com Giannis Antetokounmpo. O astro do Bucks teve ótima atuação de 44 pontos e 14 rebotes, levando seu time à vitória.

Agora, o Spurs volta a quadra neste domingo (7), contra o Cleveland Cavaliers. O duelo acontece no Texas.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários