Victor Wembanyama é eleito MVP no Jogo das Estrelas da França

Jovem astro foi o destaque do jogo festivo da liga francesa

Victor Wembanyama mvp frança Fonte: Julien De Rosa / AFP

O prospecto que agita os times da NBA conseguiu mais um feito que chama atenção. Victor Wembanyama foi eleito MVP no Jogo das Estrelas da França. Aos 18 anos, então, ele se tornou o mais jovem atleta a ser eleito o melhor jogador em um All Star Game da liga francesa.

O jovem astro anotou 27 pontos, 12 rebotes e 4 assistências na noite de quinta-feira, quando o time All Star France venceu por 136 a 128 o time All Star World. A competição anual reúne, portanto, duas equipes. Uma entre jogadores franceses e outra com estrangeiros que atuam no país.

Publicidade

Na França, Victor Wembanyama já é uma realidade e o MVP do Jogo das Estrelas prova isso. Além disso, ele é considerado a provável melhor escolha no Draft de 2023 da NBA. O craque, aliás, lidera o campeonato francês com médias de 22.9 pontos e 9.6 rebotes por jogo. Vale lembrar que ele completa 19 anos na quarta-feira.

Leia mais!

Desejado por todos os times que almejam as primeiras escolhas de Draft na NBA, Wembanyama abordou o assunto ao jornal Le Parisien. Com um prospecto tão almejado, fala-se sobre equipes “forçarem” classificações baixas em 2022/23 a fim de ter a possibilidade de o selecionar. O famoso tank. O pivô, no entanto, reprova essa atitude e a considera estranha em termos competitivos.

Publicidade

Tanking é uma estratégia estranha, em síntese. Eu acho injustificável e, por isso, nem tento pensar nessa situação. Já ouvi pessoas dizerem que a NBA cogitou até mudar algumas regras relacionadas a isso por causa de mim, mas sei que não me interessa. Mesmo que tivesse um time em que quisesse jogar, afinal, não diria a ninguém”, afirmou o jovem.

Wembanyama ganhou o tamanha importância com seu alto nível de jogo, que fez levar times da NBA ao tank declarado. Sobretudo, por sua combinação de técnica e físico. É incomum, afinal, achar um jogador de 2,20m de altura com a capacidade de arremessar, passar e criar o próprio arremesso. No entanto, ele acredita que a força mental é o que mais se destaca.

Publicidade

“Ser forte mentalmente é o mais importante, pois vocês não sabem o quão difícil é movimentar um corpo como o meu. É muito mais complicado do que se fosse um armador, certamente. Mas, ainda assim, o meu físico é um ativo no basquete. O que não muda é que muitas pessoas são rudes e indiscretas ao falarem sobre a minha altura no dia-a-dia”, contou o prospecto de elite.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários