Victor Wembanyama atinge marca histórica em derrota do Spurs

Atleta não evitou outra derrota da equipe texana, mas segue jogando muito bem

Victor Wembanyama marca Spurs Fonte: David Liam Kyle / AFP

Victor Wembanyama alcançou uma marca histórica na partida entre San Antonio Spurs e Cleveland Cavaliers no domingo (7). No entanto, a equipe texana sofreu mais uma derrota na temporada. Mas foi por pouco. O time teve a posse de bola para virar o jogo no fim, mas cometeu um erro de ataque, resultando na derrota por 117 a 115 fora de casa.

O francês anotou 24 pontos, dez rebotes e cinco tocos, jogando apenas 24 minutos. Ele liderou o time em pontos e tocos, sendo acompanhado por Devin Vassell, que marcou 22 pontos na partida. Além disso, o craque somou três assistências e um roubo de bola. Durante o tempo em que ele esteve em quadra, San Antonio superou Cleveland por 17 pontos, mas foram derrotados por 19 quando ele foi para o banco.

Publicidade

Com seu quarto bloqueio na partida, que foi em cima de Jarrett Allen, Victor Wembanyama atingiu a marca de 100 tocos na temporada 2023/24 pelo Spurs.

A primeira escolha do Draft, que disputou 31 dos 35 jogos do time até agora, se tornou o sexto jogador em todos os tempos a distribuir 100 tocos em um período de 35 jogos ou menos na história da liga. Os outros são Terry Tyler, Manute Bol, Alonzo Mourning, Shaquille O’Neal e o último, Shawn Bradley, em 1993.

Publicidade

Ou seja, a última vez que vimos algo parecido vindo de um calouro foi há 31 anos. O camisa 1 está se consolidando cada vez mais como um jogador especial. Ao falar sobre o recorde, o atleta citou que o maior desafio de sua carreira até aqui foi se manter fiel ao seu estilo de jogo, não só na NBA, mas também no basquete europeu.

Leia mais sobre o Spurs!

“É difícil, sou um pivô muito mais alto do que o convencional. Então, sempre houve esse desafio de se manter fiel e de se manter como uma força em um jogo cada vez mais rápido. As vezes é difícil se mover tão rápido como alguns caras. Tem uma série de fatores que influenciam em tudo isso. Eu tento impactar o jogo de uma maneira geral, posso fazer tudo em uma quadra, mas não é fácil. Sinto que só preciso continuar com meu progresso e evolução. É nisso que estava focado antes de vir pra cá e que continuo na NBA”, ressaltou.

Publicidade

O jovem astro também falou sobre a recente restrição de minutos pelo qual está passando. O francês não disputa mais do que 26 minutos de uma partida desde que torceu o tornozelo antes de um jogo contra o Dallas Mavericks em 23 de dezembro.

“A minha fome e vontade de vencer é maior do que tudo. Foi um pouco frustrante no começo disso, porque você quer jogar mais e sente que pode ajudar o time. Mas é algo que vai me ajudar lá na frente, estou superando essa lesão e dando o máximo que posso nos minutos que tenho. Meu corpo está se adaptando a carga alta de jogos e tudo mais. Então é dar tempo ao tempo, em breve estará tudo bem”, explicou.

Publicidade

Lendas

Outros números que chamam a atenção desde ontem são as comparações com outras lendas da liga.

Após 31 jogos de carreira, Wembanyama tem 101 tocos, número bem maior do que, por exemplo, o lendário pivô Dikembe Mutombo, que nessa altura tinha 84. Tim Duncan, maior ídolo da história do Spurs, tinha 80. No entanto, o francês jogou apenas 101 minutos desde que chegou à liga. Em comparação, Mutombo tinha 1.234, e Duncan tinha 1.151 minutos.

Publicidade

O mesmo se aplica quando estamos falando de bolas de três. Com 31 jogos na carreira, Wembanyama tem 46 bolas triplas convertidas. Stephen Curry, no mesmo período inicial, tinha 41 acertos e Kevin Durant somava 36. Os dois astros, que estão na liga até hoje, também disputaram mais minutos do que a primeira escolha do Draft de 2023 no período.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários