Victor Wembanyama fez mais uma grande partida, mas o San Antonio Spurs perdeu para o Atlanta Hawks, nessa segunda-feira (15). Jogando fora de casa, o time texano perdeu por 109 a 99. No primeiro tempo, o Hawks atropelou por 69 a 34. No entanto, o Spurs reagiu na segunda parte do duelo, mas não conseguiu a virada histórica.
Depois de ficar zerado na primeira metade de jogo, Wembanyama “pegou fogo” no segundo tempo. Fez 26 pontos – 18 deles no quarto período – e dominou o garrafão. Além disso, ele terminou o jogo com 13 rebotes. Ou seja, alcançou o duplo-duplo.
O detalhe é que 18 dos 26 pontos de Victor Wembanyama contra o Hawks vieram através de enterradas, mas o Spurs manteve a sina de derrotas.
Após a lesão no tornozelo sofrida no clássico texano contra o Dallas Mavericks, Wembanyama está jogando com restrição de minutos. Desse modo, o Spurs se mostra cauteloso para que o novato não se lesione novamente. Por exemplo, no jogo do último sábado (13) contra o Chicago Bulls, o francês foi poupado.
Ao final de mais um revés, o técnico do Spurs, Gregg Popovich, falou sobre a explosão ofensiva de Victor Wembanyama no segundo tempo contra o Hawks. A equipe, aliás, iniciou o terceiro período com três habituais titulares, incluindo o francês, no banco de reservas. Portanto, um recado claro do veterano treinador a quem não estava correspondendo em quadra. Parece que deu certo, no caso de Wembanyama.
Leia mais sobre Victor Wembanyama!
- Victor Wembanyama reassume liderança no ranking de calouros da NBA
- Victor Wembanyama faz triplo-duplo histórico na NBA
- Para ex-astro, Victor Wembanyama é o novo Wilt Chamberlain
“Obviamente, os titulares precisavam de algum tipo de mensagem, uma chacoalhada, ou algo do tipo. Então, no segundo tempo, a nossa equipe aprendeu que precisa fazer passes. Sobre Victor, ele é receptivo a qualquer tipo de treinamento. Além disso, ele tem um QI muito alto, entende o jogo intuitivamente. Se você explicar algo para ele, ele entende. Victor é um jovem notável de 20 anos”, disse Popovich.
Victor Wembanyama, por sua vez, repercutiu a decisão do treinador do Spurs de colocá-lo no banco após o intervalo do duelo contra o Hawks. O novato, acima de tudo, respeita Popovich e está disposto a aprender.
“Ele queria colocar os jogadores em quem pudesse confiar para estarem 100% em quadra. Além disso, ele queria mostrar aos titulares regulares como deveríamos jogar. Gosto de ser treinado, talvez até ser mandado para a G-League se não jogar da maneira certa. Não me importo. Enfim, gosto quando há consequências sobre meus erros. A nossa comissão técnica me dá ótimos conselhos. Eles me informam sobre os erros que não devo cometer. Acho que melhorei, adaptei mais o meu jogo à NBA. Enfim, acho que isso está evidente”, afirmou o camisa 1 do Spurs.
Corrida para o prêmio de Novato do Ano
Na última semana, Wembanyama reassumiu a liderança do ranking de novatos. A disputa com Chet Holmgren se acirra mais a cada semana. O calouro do Oklahoma City Thunder estava no topo da corrida, mas o francês brilhou e voltou à primeira posição. Mesmo com minutos limitados em quadra, Victor Wembanyama segue liderando o Spurs, como no revés para o Hawks.
Por fim, o Spurs continua na lanterna da Conferência Oeste. Além disso, é dono da segunda pior campanha da NBA em 2023/24. Até o momento, o time texano venceu apenas sete dos 39 jogos que disputou. O próximo desafio da equipe será nesta quarta-feira (17) contra o Boston Celtics, time de melhor campanha, fora de casa.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA