Nove partidas marcaram a sexta rodada da Euroliga, principal competição continental de basquete masculino do mundo. Confira como foram os duelos:
Olimpia Milano 83 x 70 FC Barcelona
O Olimpia Milano, equipe italiana treinada por Ettore Messina, derrubou o último invicto da Euroliga. Jogando diante de sua torcida, no Mediolanum Forum, o time de Milão bateu o FC Barcelona por 83 a 70 e se juntou à equipe espanhola na liderança da competição.
O destaque do Milano foi o trio de veteranos formado por Sergio Rodríguez (33), Vladimir Micov (34) e Luis Scola (39), responsável por 47 pontos, 21 rebotes e 12 assistências. Pelo Barça, a dupla de garrafão – Brandon Davies e Nikola Mirotic – contribuiu com 28 pontos.
Zenit 70 x 87 CSKA Moscou
O CSKA Moscou levou a melhor no clássico russo e despachou o Zenit por 87 a 70, mesmo jogando fora de casa. O armador norte-americano Mike James foi o cestinha do CSKA, com 16 pontos. Com o triunfo, o time de Moscou se junta a FC Barcelona e Olimpia Milan na liderança da Euroliga.
Pelo Zenit, a principal figura em quadra foi o pivô mexicano Gustavo Ayón, que anotou 20 pontos e pegou oito rebotes.
Real Madrid 85 x 71 Alba Berlin
O Real Madrid não encontrou dificuldades para derrotar o Alba Berlin, diante de sua torcida, por 85 a 71. Com boa atuação coletiva, o time espanhol teve quatro jogadores com dois dígitos na pontuação: Sergio Llull, Anthony Randolph e o jovem Usman Garuba contribuíram com 12 pontos cada, enquanto Walter Tavares anotou 11. O pivô de Cabo Verde ainda pegou oito rebotes e distribuiu quatro tocos.
Fenerbahçe 76 x 79 Zalgiris Kaunas
A crise no Fenerbahçe parece não ter fim. Um dos favoritos ao título da Euroliga, o time turco sofreu a sua quinta derrota, em seis jogos disputados na competição. Desta vez, o algoz foi o Zalgiris Kaunas, que foi a Istanbul e bateu o Fener por 79 a 76, com direito a uma virada incrível no minuto final da partida. Marius Grigonis, com 19 pontos, e Zach LeDay, com outros 16, foram os grandes nomes do time lituano. Pelo Fener, destaque para o francês Nando de Colo, cestinha da partida, com 29 pontos.
Olympiacos 65 x 90 Maccabi Tel Aviv
O Maccabi Tel Aviv foi impiedoso e atropelou o Olimpiacos por 90 a 65, em Atenas. A dupla de armadores formada por Scottie Wilbekin e Tyler Dorsey contribuiu com 38 pontos e foi o destaque do time israelense. Pelo Olympiacos, a principal figura em quadra foi o ala-pivô Georgios Printezis, que anotou 16 pontos.
Estrela Vermelha 90 x 78 Khimki Moscou
Diante de sua apaixonada torcida, em Belgrado, o Estrela Vermelha não encontrou dificuldades para derrotar o Khimki Moscou por 90 a 78. O jovem ala-pivô Borisa Simanic foi o cestinha da partida, com 18 pontos. O armador norte-americano Billy Baron também teve boa atuação e contribuiu com 17 pontos. Pelo Khimki, o maior pontuador, para variar, foi o ala-armador Alexey Shved, com 14 pontos.
Panathinaikos 86 x 70 Anadolu Efes
O Panathinaikos se impôs diante de sua torcida, em Atenas, e bateu o Anadolu Efes por 86 a 70. O armador norte-americano naturalizado montenegrino Tyrese Rice foi o cestinha do time grego, com 18 pontos. Pela equipe turca, destaque para o armador norte-americano Shane Larkin, maior anotador da partida, com 28 pontos.
Valencia 81 x 72 ASVEL
O Valencia conseguiu a sua primeira vitória na Euroliga. Diante de sua torcida, a equipe espanhola bateu o ASVEL por 81 a 72. O pivô montenegrino Bojan Dubljevic foi o destaque do Valencia, com 13 pontos e oito rebotes. Pelo time francês, a principal figura em quadra foi o ala Livio Jean-Charles, cestinha da partida, com 20 pontos.
Baskonia 93 x 60 FC Bayern Munique
Jogando em casa, na Buesa Arena, o Baskonia atropelou o FC Bayern Munique por 93 a 60. O ala-pivô georgiano Tornike Shengelia foi o cestinha do duelo, com 19 pontos. Ele ainda foi o eleito o craque da rodada. Pelo time alemão, destaque para o pivô norte-americano Greg Monroe, que anotou 18 pontos.
Classificação
1. CSKA Moscou, FC Barcelona e Olimpia Milano: cinco vitórias e uma derrota
4. Maccabi Tel Aviv, Khimki Moscou e Anadolu Efes: quatro vitórias e duas derrotas
7. Baskonia, Zalgiris Kaunas, Panathinaikos, FC Bayern Munique, Real Madrid e ASVEL: três vitórias e três derrotas
13. Estrela Vermelha, Olympiacos e Zenit: duas vitórias e quatro derrotas
16. Alba Berlin, Fenerbahçe e Valencia: uma vitória e cinco derrotas
Estatísticas
Melhor ataque: Khimki e CSKA = 522 pontos (87 de média)
Pior ataque: Zenit = 403 (67,1 de média)
Melhor defesa: Baskonia = 416 (69,3 de média)
Pior defesa: Alba Berlin = 511 (85,1 de média)
Melhor saldo: CSKA = +77
Pior saldo: Valencia = -66
Mais pontos em um quarto: 32 = Alba Berlin
Menos pontos em um quarto: 6 = Fenerbahçe
Mais pontos até o intervalo: 57 = FC Bayern Munique
Menos pontos até o intervalo: 21 = Fenerbahçe
Mais pontos em um jogo: 106 = Anadolu Efes
Menos pontos em um jogo: 56 = Fenerbahçe e ASVEL
Maior diferença de pontos: 41 = FC Bayern Munique 104 x 63 ASVEL
Maior pontuador em um só jogo: 39 = Nando De Colo (Fenerbahçe)
Cestinha por pontos: Nando De Colo (Fenerbahçe) = 134
Cestinha na média: Nando De Colo (Fenerbahçe) = 22,3
Melhor reboteiro: Nikola Milutinov (Olympiacos) = 10,8 de média
Melhor assistente: Nick Calathes (Panathinaikos) = 9,1 de média
Próxima rodada
07/11 (quinta-feira): Zenit x Khimki Moscou (14h), Estrela Vermelha x Real Madrid (15h, transmissão do DAZN), Olimpiacos x Anadolu Efes (16h), Maccabi Tel Aviv x Alba Berlin (16h05), Olimpia Milano x Baskonia (16h45)
08/11 (sexta-feira): Fenerbahçe x FC Bayern Munique (14h45, transmissão do DAZN), Zalgiris Kaunas x FC Barcelona (15h, transmissão do DAZN), Panathinaikos x Valencia (16h30, transmissão do DAZN), ASVEL x CSKA Moscou (16h45, transmissão do DAZN)
Quer acompanhar o melhor do basquete europeu? O DAZN transmite vários jogos da Euroliga por semana. Primeiro serviço de streaming esportivo no país, o DAZN está disponível para degustação durante um mês. Você preenche os dados e instantes depois o conteúdo já está liberado para você acompanhar no computador, no celular, no tablet ou até no console do videogame. Durante 30 dias você terá acesso a todos os eventos da plataforma. Grátis!
Assinando o DAZN, você também poderá acompanhar o NBB, a Premier League, o Campeonato Francês, o Campeonato Italiano, a final da Copa Sul-Americana, a Libertadores feminina, a MLS, a Liga Americana de futebol, com presença de Zlatan Ibrahimovic, o Campeonato Japonês, e muito mais. Assine já!