O veterano Joe Johnson acertou o seu retorno ao Boston Celtics, time que o selecionou no Draft há 20 anos. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o ala-armador de 40 anos está de volta à NBA após fechar um contrato de dez dias com a franquia. O último jogo de Johnson na liga foi em 2018, quando defendeu o Houston Rockets.
Além disso, Johnson já deverá estar à disposição do técnico Ime Udoka para o duelo desta quarta-feira (22) contra o Cleveland Cavaliers. A chegada do veterano ocorre porque a equipe de Boston tem uma série de desafalques. Assim, o time possui sete atletas no protocolo de saúde e segurança: Al Horford, Josh Richardson, Grant Williams, Juancho Hernangomez, Sam Hauser, Jabari Parker e Brodric Thomas.
Décima escolha do recrutamento de 2001, Joe Johnson disputou 48 jogos pelo Celtics, sem muito destaque, antes de ser trocado para o Phoenix Suns, no ano seguinte. Eleito sete vezes para o Jogo das Estrelas, o experiente ala-armador registra médias de 16.0 pontos, 4.0 rebotes e 3.9 assistências, em quase 1.300 partidas na NBA.
Surto de COVID na NBA
Recentemente, a NBA autorizou as equipes que possuem jogadores afastados pela COVID-19 poderem assinar contratos de curta duração. A medida vem para suprir desfalques, mas, principalmente, para evitar uma paralização completa na temporada.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram