A Venezuela tornou-se a última participante das semifinais da Copa América de basquete masculino depois de vencer o Panamá por 75 a 62, e mantém viva a esperança de participar das Olimpíadas Rio/2016.
Os venezuelanos se juntam a argentinos, mexicanos e canadenses, que já estavam classificados, e aguardam a conclusão da rodada para conhecer o adversário da disputa pela vaga.
“Estamos pensando em chegar aos Jogos Olímpicos depois de muitos anos e tenho certeza que vamos dar 100% para conseguir”, disse o armador David Cubillán ao La Gaceta após a vitória.
Já o armador Gregory Vargas desabafou: “Estamos no momento bonito que queríamos estar, silenciamos muitas bocas, de muitos que não confiaram em nós”.
A seleção da Venezuela terminou a segunda fase com três vitórias e quatro derrotas e havia perdido duas partidas apertadas, para México e Uruguai, até o confronto de hoje. Os venezuelanos não participam de uma edição das Olimpíadas há mais de duas décadas, quando foram os penúltimos colocados em Barcelona/1992.