Venezuela surpreende mais uma vez, bate Argentina e garante título da Copa América

Seleção já havia superado o favorito Canadá na semifinal

Fonte: Seleção já havia superado o favorito Canadá na semifinal

A Venezuela, equipe mais surpreendente da Copa América aprontou mais uma vez. Na noite de sábado, derrotou a favorita Argentina por 76 a 71 e ficou com o título. Gregory Vargas e Heissler Gillent, foram os cestinhas venezuelanos com 15 pontos cada, enquanto Andres Nocioni obteve 21 pontos e oito rebotes e Luis Scola ficou com 14 pontos e 11 rebotes pelos argentinos.

Tudo levava a entender que a Argentina comemoraria no México mais um título, especialmente pelo início de jogo. O time comandado por Scola vencia tranquilamente por 13 a 2. A vantagem chegou a ser de 12 pontos, mas os argentinos pararam no segundo quarto e ficaram quatro minutos sem pontuar. A Venezuela encostou e conseguiu a virada para finalizar o primeiro tempo em 30 a 28.

Na volta do intervalo, a Venezuela seguiu em bom nível e aumentou a diferença para seis. A Argentina continuava com problemas nos arremessos e pontuava basicamente nos lances livres até que Nocioni fez de três e na sequência, virou o embate para 43 a 41 com Sahim Safar, também de longa distância. Scola deixou sua seleção na frente por 48 a 43. O ala-pivô do Toronto Raptors anotou os primeiros pontos do quarto decisivo e a Argentina estava na liderança em 54 a 49. Entretanto, a Venezuela reagiu, retomou a liderança e deixou o marcador em 63 a 58 após cesta de Gillent. Facundo Campazzo ainda tentou recolocar seu time no jogo ao fazer cinco pontos, mas sempre que a ameaça aparecia, os venezuelanos respondiam. No fim, o grupo do técnico Nestor Garcia comemorou a medalha de ouro. 

Publicidade

As seleções da Venezuela e  da Argentina haviam garantido a classificação para as Olimpíadas do Rio na sexta-feira, quando superaram Canadá e México respectivamente. Os canadenses ficaram com o terceiro lugar.

Últimas Notícias

Comentários