Detroit Pistons 104 X 97 Cleveland Cavaliers
Anderson Varejão teve mais uma boa atuação neste sábado, mas o dono da noite em Cleveland foi Brandon Knight. O armador marcou 30 pontos (maior marca da carreira) para comandar a vitória do Pistons sobre o Cavaliers por 104 a 97. Esta foi a quinta derrota seguida da equipe do pivô brasileiro.
Após liderar o primeiro período, o Pistons permitiu a reação do adversário e o Cavs chegou a abrir vantagem de dois dígitos antes do intervalo. A diferença, porém, não conseguiria ser mantida por muito tempo. Os visitantes se recuperaram e conseguiriam a virada nos três minutos decisivos do terceiro quarto, quando duas cestas de longa distância do reserva Rodney Stuckey deixaram o marcador com 71 a 68 a favor de Detroit.
A partir de então, a equipe forasteira nunca mais seria ultrapassada e expandiria a dianteira para dígitos duplos. Já no minuto final, o Cavaliers tentou uma reação e chegou a deixar a desvantagem em apenas quatro pontos. No entanto, já era tarde demais para uma virada. Agora, o time de Ohio tem 17 derrotas em 21 partidas.
Varejão marcou 16 pontos e pegou 13 rebotes, só sendo superado na tabela de pontuação do Cavaliers pelo armador Jeremy Pargo (24). Pelo Pistons, o veterano Tayshaun Prince ajudou Knight com 14 pontos.
Destaques
Detroit
Brandon Knight: 30 pontos, sete rebotes e cinco assistências
Tayshaun Prince: 14 pontos e oito rebotes
Greg Monroe: 11 pontos
Rodney Stuckey: dez pontos e seis assistências
Jason Maxiell: dez pontos
Cleveland
Jeremy Pargo: 24 pontos
Anderson Varejão: 16 pontos, 13 rebotes e cinco assistências
C.J. Miles: 15 pontos
Tyler Zeller: 13 pontos, oito rebotes e três tocos
Alonzo Gee: 12 pontos e nove rebotes
Miami Heat 106 X 90 New Orleans Hornets
Depois de duas derrotas consecutivas, o Miami Heat contou com o apoio de sua torcida para reencontrar o caminho das vitórias. Liderado pelos astros LeBron James e Dwyane Wade, a equipe não teve dificuldades para fazer 106 a 90 sobre o New Orleans Hornets, último da conferência Oeste. Com o resultado, o time da casa soma 13 triunfos em 18 confrontos.
A vantagem que garantiu a vitória aos locais foi construída ainda no segundo período. Impondo forte defesa, o Heat permitiu apenas 15 pontos ao oponente no quarto e acertou 13 dos 17 arremessos tentados no outro lado da quadra. Com isso, foi para o intervalo com vantagem de 17 pontos (64 a 47). Os visitantes até tentaram reagir no segundo tempo, mas nunca voltaram a ficar menos do que oito pontos atrás no placar.
Wade foi o cestinha da noite, contribuindo para a vitória com 26 pontos. LeBron saiu de quadra com 24, mesma pontuação do adversário Ryan Anderson. O pivô Robin Lopez ainda marcou (em vão) outros 20 pontos para o Hornets.
Destaques
Miami
Dwyane Wade: 26 pontos
LeBron James: 24 pontos, cinco rebotes e sete assistências
Chris Bosh: 13 pontos e seis rebotes
Shane Battier e Ray Allen: 11 pontos cada
New Orleans
Ryan Anderson: 24 pontos e cinco rebotes
Robin Lopez: 20 pontos e oito rebotes
Jason Smith: 12 pontos e cinco rebotes