Varejão brilha, mas Cavaliers é derrotado pelo Nets de Joe Johnson; Spurs vence Lakers

Cleveland Cavaliers 101×114 Brooklyn Nets Deu dó de Anderson Varejão e Kyrie Irving. O armador é um futuro all-star e o brasileiro, por mais que não seja lá um craque de bola, é um dos jogadores mais lúcidos de Cleveland nas últimas temporadas. Varejão quebrou a sua melhor marca de pontos da carreira na derrota […]

Fonte:

Cleveland Cavaliers 101×114 Brooklyn Nets

Deu dó de Anderson Varejão e Kyrie Irving. O armador é um futuro all-star e o brasileiro, por mais que não seja lá um craque de bola, é um dos jogadores mais lúcidos de Cleveland nas últimas temporadas. Varejão quebrou a sua melhor marca de pontos da carreira na derrota para o Nets. Foram 35, acertando bolas de tudo quanto foi jeito. Além disso, o pivô ainda coletou 18 rebotes. Irving também superou sua melhor pontuação e terminou a noite com 34 e mais oito assistências. O problema foi que o restante do Cavaliers sumiu e apenas observou Deron Williams e Joe Johnson acabarem com o jogo.

Os visitantes até começaram bem a partida e terminaram o primeiro quarto na frente, 30 a 29. O problema veio em seguida. O segundo período foi amplamente dominado pelo time de Brooklyn, 35 a 12.

Publicidade

Com uma enorme desvantagem no placar, o Cavs foi atrás e incomodou. A equipe conseguiu se recuperar, mas sempre que podiam encostar, Johnson aparecia e esfriava a reação. O ala-armador do Nets, inclusive, fez sua melhor partida com a camisa da franquia. A média dele, até o confronto, era de pouco mais de 13 pontos por jogo e muito sono em quadra. Porém, nesta terça-feira, Joe Johnson só não fez chover no Barclays Center porque não quis.

Apesar do bom basquete mais uma vez apresentado pela dupla Irving-Varejão, o Cavaliers chegou a sua quarta derrota consecutiva. Em oito partidas, já são seis resultados negativos. Por outro lado, o Nets, que não começou bem a temporada, chega a terceira vitória seguida e agora contabiliza quatro no total.

Publicidade

Destaques

Cavaliers

Anderson Varejão: 35 pontos, 18 rebotes e 16-21 nos arremessos de quadra
Kyrie Irving: 34 pontos, quatro rebotes, oito assistências, quatro erros de ataque e três roubadas de bola
Tristan Thompson: 14 pontos e cinco rebotes
Dion Waiters: oito pontos, quatro rebotes e 3-16 nos arremessos de quadra

Publicidade

Nets

Joe Johnson: 25 pontos, cinco rebotes e seis assistências
Deron Williams: 26 pontos e 10 assistências
Brook Lopez: 23 pontos, sete rebotes e três tocos
Kris Humphries: 12 pontos e cinco rebotes

Publicidade

San Antonio Spurs 84×82 Los Angeles Lakers

Deu Spurs no duelo de duas das maiores forças da conferência Oeste. O Lakers jogou sem Steve Blake e testou o jovem Darius Morris como titular, mas o novato pouco produziu. Pelo lado dos visitantes, a novidade foi o brasileiro Tiago Splitter começando a partida. Aliás, o pivô foi um dos grandes responsáveis pela vitória de San Antonio.

Publicidade

Contando com o apoio da torcida, a equipe de Los Angeles começou com um ritmo forte e uma defesa muito bem postada, complicando vida dos adversários. Ao fim do primeiro tempo, os donos da casa venciam por cinco pontos com Kobe Bryant comandando todas as ações ofensivas.

O equilíbrio continuou na sequência. Dwight Howard e Tim Duncan entraram um pouco mais no jogo e travaram bom duelo no garrafão. O argentino Manu Ginobili saiu do banco de reservas para acertar apenas um arremesso em oito tentados.

Publicidade

A menos de 20 segundos do fim, Splitter se enroscou com Howard na briga por um rebote e conseguiu cavar uma falta importantíssima para o Spurs. O time estava perdendo por 82 a 81 e ainda tería pouco mais de 19 segundos para trabalhar uma última bola. Greg Popovich surpreendeu e armou uma jogada para Danny Green arremessar de três. E o ala-armador não decepcionou. Bola certeira. Com nove segundos por jogar, o Lakers ainda tentou a virada. Em movimento mal executado, Gasol acabou forçando um chute de três pontos e, atento no garrafão, Tiago Splitter apareceu mais uma vez para segurar a bola e garantir a vitória dos Texanos.

Tony Parker e companhia terminaram a road trip de quase uma semana com três vitórias e uma derrota. O Spurs segue com a melhor campanha do Oeste com seis triunfos. O Lakers voltou a perder após ensaiar uma reação pós-Mike Brown. A franquia venceu três vezes e perdeu outras quatro, restando a modesta décima primeira colocação da mesma conferência.

Publicidade

Destaques

Spurs

Tony Parker: 19 pontos, quatro rebotes e sete assistências
Tim Duncan: 18 pontos, nove rebotes, quatro assistências e quatro tocos
Tiago Splitter: nove pontos e nove rebotes
Danny Green: 11 pontos, cinco rebotes e três roubadas de bola

Publicidade

Lakers

Kobe Bryant: 28 pontos, quatro rebotes e oito assistências
Dwight Howard: 13 pontos, 15 rebotes, três tocos e seis erros de ataque
Metta World Peace: 12 pontos e quatro rebotes
Pau Gasol: 10 pontos, 10 rebotes e cinco assistências
Jordan Hill: oito pontos, seis rebotes e três tocos

Publicidade

Portland Trailblazers 103×86 Sacramento Kings

Para sair de uma sequência de quatro derrotas seguidas, o Blazers visitou o Kings e se deu bem. O time de Sacramento agora acumula três resultados negativos seguidos, cinco no total. Já Portland chegou a sua terceira vitória na temporada.

Publicidade

O jogo começou disputado. Se LaMarcus Aldridge não conseguia fazer um bom trabalho ofensivo pelos visitantes, Jimmer Fredette e o novato Thomas Robinson vinham bem e mantiveram a equipe na partida enquanto possível.

Mas depois do intervalo não teve jeito. O Blazers apertou a marcação, arrumou a parte ofensiva e atropelou os adversários. Destaque mais uma vez para Damian Lillard, cestinha da noite com 22 pontos.

Publicidade

Destaques

Blazers

Damian Lillard: 22 pontos, nove assistências e quatro erros de ataque
Nicolas Batum: 15 pontos, sete rebotes, cinco assistências e três roubadas de bola
LaMarcus Aldridge: 19 pontos e cinco rebotes
J.J. Hickson: 10 pontos e 13 rebotes
Wesley Matthews: 18 pontos e quatro rebotes

Publicidade

Kings

Tyreke Evans: 10 pontos e quatro assistências
Jimmer Fredette: 13 pontos e seis assistências
Thomas Robinson: 12 pontos e quatro rebotes
James Johnson: 16 pontos
Marcus Thornton: 14 pontos e cinco rebotes

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários