O Utah Jazz pode não ser a franquia mais citada em rumores, mas está ativa no mercado atrás de oportunidades de troca. Segundo o gerente geral Kevin O’Connor, cenários de negociação estão sendo estudados e mudanças no elenco não estão fora de cogitação até o fechamento da janela de transferências, nesta quinta-feira.
“Uma de minhas responsabilidades é tentar melhorar o time e você não pode fazê-lo sem procurar trocas. Há muita conversa e nós estamos ouvindo, mas teria que ser um reforço em longo prazo”, disse o dirigente, dando a entender que a prioridade da equipe é adquirir reforços jovens.
Não existem informações confirmadas sobre quais atletas do Jazz estariam disponíveis para transações. Enquanto C.J. Miles e Devin Harris são nomes já cogitados, existe a impressão de que Al Jefferson e Paul Millsap também possam ser negociados. No entanto, a principal moeda da franquia é a exceção salarial para trocas (trade exception) no valor de quase US$11 milhões adquirida na negociação que levou Mehmet Okur para o New Jersey Nets.
No momento, a única preocupação de O’Connor é blindar o elenco contra especulações e rumores veiculados pela imprensa. “Eu espero que nenhum nome ou possível cenário “vaze” daqui, porque acredito que isso abala os jogadores”, finalizou.