Utah Jazz: Confira como está o elenco após a agência livre da NBA

Reconstrução de Utah segue enquanto o time aproveita as oportunidades de mercado que recebe

elenco utah jazz nba Fonte: Melissa Majchrzak / AFP

Com três escolhas de primeira rodada, e a chegada de John Collins, o Utah Jazz dá sequência a reconstrução do elenco, após o mercado da NBA. Da mesma forma, a franquia liberou alguns veteranos e deve ter um dos elencos mais jovens da liga em 2023/24, dando prosseguimento ao ótimo trabalho de Will Hardy. O time foi, sobretudo, um dos mais ofensivos e divertidos de assistir em boa parte da última campanha.

Chegaram

Publicidade

Taylor Hendricks (Draft), Keyonte George (draft), Brice Sensabaugh (Draft), John Collins (Hawks), Omer Yurtseven (Heat), e por fim, Joey Hauser (não draftado).

Saíram

Damian Jones (Cavaliers), Udoka Azubuike (Suns), Rudy Gay (sem time), Juan Toscano (sem time) e por fim, Vernon Carey Jr (sem time).

Mercado e Rumores

O Utah Jazz foi mais um dos times dentro da agência livre da NBA a ter jogadores do elenco em rumores para a troca de Damian Lillard. Entretanto, o interesse não seria no armador de Portland, mas sim, de ser o terceiro time no negócio. Ou seja, um facilitador que viabilizaria a tão travada negociação entre o Blazers e o Miami Heat.

Publicidade

No entanto, a franquia é uma das grandes interessadas em Tyler Herro. Este rumor, por exemplo, veio do jornalista da Yahoo Sports, Jake Fischer.

O interesse, inclusive, é antigo. Há um ano, quando se especulava que Donovan Mitchell poderia jogar em Miami, Herro seria a grande moeda de troca. No entanto, não houve avanços no possível negócio. Na terça feira (1º), o pedido de troca de Lillard completou um mês, como resultado de tão pouco avanço.

Publicidade

Então, a franquia foi uma grande beneficiada em seu maior movimento dentro do mercado. John Collins estava em baixa, mas o pacote com Rudy Gay e uma escolha de segunda rodada foi, para muitos, irrisório. Assim, foi um dos negócios da agência livre que mais simbolizaram a chegada do novo CBA.

Leia mais!

E o time deve seguir jogando com rotações altas. Aliás, uma marca da equipe em 2022/23. Lauri Markkanen, Walker Kessler e Kelly Olynyk, ganham a companhia de Taylor Hendricks e John Collins. Enfim, o time conseguiu agir no Draft após trocar Rudy Gobert e Donovan Mitchell na agência livre da NBA de 2022.

Publicidade

Além de Taylor Hendricks, como nona escolha do Draft, Utah também conseguiu mais dois jogadores na primeira rodada de 2023, por fim. Incluindo o destaque da Summer League, Keyonte George, e o ala Brice Sensabaugh. A franquia acumula jovens jogadores, reforçando a reconstrução, em suma.

A chegada de Omer Yurtseven também demonstra que a equipe está aberta a receber jogadores jovens que estão procurando um papel maior em outro time. O ex-pivô do Heat, afinal, se enquadra na regras, que já vimos se aplicar a Talen Horton-Tucker, e sobretudo, Kris Dunn, que renovou seu contrato com a franquia após quase estar fora da NBA, antes da parte final de 2022/23.

Publicidade

O técnico

Will Hardy fez um bom trabalho em sua primeira temporada com o Utah Jazz, imediatamente após trocar os dois melhores jogadores do elenco, a franquia seguiu competindo na NBA. Foram 37 vitórias, que permitiram que a equipe brigasse até os últimos dias de 2022/23. Como resultado, Lauri Markkanen foi All-Star e também o jogador que mais evoluiu.

O jovem treinador tem muitos méritos, sobretudo, no trabalho ofensivo. Com um time de jovens jogadores, na sua maioria, que não funcionaram em outras equipes, Utah atingiu a décima eficiência ofensiva da temporada.

Elogiado, desde que trabalhou com Brad Stevens e Ime Udoka em Boston, o treinador é um dos grandes pontos de otimismo para que o Jazz volte rapidamente ao grande nível. Além disso, Hardy tem mais quatro anos assegurados em seu contrato como técnico da franquia.

Publicidade

Armadores*

2. Collin Sexton (1.88m, 86kg, 24 anos)
30. Ochai Agbaji (1.96m, 98kg, 23 anos)
00. Jordan Clarkson (1.96m, 88kg, 31 anos)
3. Keyonte George (1.93m, 84kg, 19 anos)
0. Talen Horton-Tucker (1.93m, 106kg, 22 anos)
11. Kris Dunn (1.91m, 93kg, 29 anos)
33. Johnny Juzang (2.01m, 97kg, 22 anos)

Alas**

23. Lauri Markkanen (2.13m, 109kg, 26 anos)
20. John Collins (2.06m, 103kg, 25 anos)
41. Kelly Olynyk (2.11m, 109kg, 32 anos)
0. Taylor Hendricks (2.06m, 95kg, 19 anos)
8. Brice Sensabaugh (1.98m, 107kg, 19 anos)
16. Simone Fontecchio (2.01m, 95kg, 27 anos)
91. Luka Samanic (2.08m, 103kg, 23 anos)
x. Joey Hauser (2.06m, 104kg, 24 anos)

Publicidade

Pivôs

24. Walker Kessler (2.13m, 111kg, 22 anos)
x. Omer Yurtseven (2.11m, 125kg, 25 anos)
25. Micah Potter (2.03m, 112kg, 25 anos)

*Armadores e alas-armadores
**Alas e alas-pivôs

Análise final

O Jazz tem merecido elogios por sua atuação no mercado, ainda mais depois de ter entrado em reconstrução. Os ganhos do negócio por Rudy Gobert são sempre lembrados. Assim, o time tem sido muito eficiente em capitalizar boas trocas. A operação que trouxe John Collins, é de almanaque, afinal. Eles não perderam nada no negócio e, por outro lado, adicionam mais um jogador atlético para um sistema que adora beneficiar esse tipo de característica.

Publicidade

A Conferência Oeste é pesada e Utah não deve brigar por nada maior agora. Mas é justo que os movimentos feitos, sejam elogiados, por fim. Um belo trabalho silencioso pouco depois de tantas grandes mudanças. A equipe está fazendo um bom trabalho, enquanto sonha em voltar rapidamente aos tempos competitivos. E já pensou, se então, Tyler Herro sobrasse em um eventual último movimento neste mercado de 2023?

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários