Udonis Haslem ganha nova função no Miami Heat

Pouco mais de cinco meses depois de aposentadoria, ídolo volta à franquia

Udonis Haslem Miami Heat Fonte: Issac Baldizon / AFP

Udonis Haslem se recusa a deixar o Miami Heat e agora é oficialmente o vice-presidente de desenvolvimento de basquete da franquia. O veterano, que encerrou sua linda história como jogador do time após as finais da NBA de 2023, já está de volta à equipe. A informação é do canal ESPN e foi divulgada na terça-feira (7).

O ala-pivô atuou por 20 anos em Miami. Ele é, por exemplo, um dos dois jogadores presentes nos três títulos da equipe, em 2006, 2012 e 2013. Além disso, ele também é o líder de rebotes na história do Heat. Haslem foi o capitão oficial do time por 16 dos seus 20 anos. Inclusive, ele é um dos três nomes a atuarem por mais de 20 anos em uma mesma equipe na história da NBA. Ao lado de Dirk Nowitzki e Kobe Bryant.

Publicidade

De acordo com Anthony Chiang, do jornal Miami Herald, algumas das responsabilidades de Haslem no novo cargo são: ser um consultor da comissão técnica e dos jogadores da franquia, bem como do afiliado da G League, Sioux Falls Skyforce. Além disso, ele também será o representante oficial da franquia em eventos sociais e comerciais.

Em um comunicado oficial, o presidente da equipe, Pat Riley, comemorou o rápido retorno do ex-jogador de 43 anos.

“UD é nascido e criado em Miami. Sua história com a cidade não é apenas com o Heat. Portanto, temos muita sorte em tê-lo ajudando no sucesso dessa franquia pelos últimos 20 anos. É ótimo que ele continue conosco, seguindo construindo um legado ainda maior. Afinal, Udonis Haslem é o Miami Heat. É o seu lugar”, ressaltou Riley.

Publicidade

Leia mais sobre o Heat!

O veterano vinha contribuindo em alguns treinos da equipe. Erik Spoelstra já deixou claro que gosta da presença e da influência do seu consultor.

“Eu amo isso. Ele está por perto e nos ajuda em vários âmbitos. Seja com a gente, seja com os executivos. Mas é claro que valorizo quando ele está aqui conosco. No vestiário, na academia. Ele é uma inspiração para vários de nossos jogadores. Se ele não quer ser chamado de treinador, tudo bem, só queremos tê-lo por perto. Só posso dizer, entao, que amo quando ele está aqui”, contou o treinador.

Publicidade

Um pouco antes do anúncio, o ala-pivô deu uma entrevista ao próprio Miami Herald e disse que, apesar da aposentadoria, seus objetivos não mudaram. Ele queria ajudar Miami a vencer outro título.

“É verdade que dei um passo para o lado, mas nada mudou. Eu quero continuar ajudando esses caras. Quero que eles vençam outro título para nossa cidade. Portanto, não estou mais lá no banco de reservas, porém continuo ajudando no que estiver ao meu alcance. Então, Isso nunca vai mudar”.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários