Tyronn Lue reconhece que início do “novo Cavaliers” excede expectativas

Para técnico, mudanças no elenco colocam time mais próximo de voltar a ser “caçador” na NBA

Fonte: Para técnico, mudanças no elenco colocam time mais próximo de voltar a ser “caçador” na NBA

O Cleveland Cavaliers promoveu uma reforma radical em seu elenco com três negociações no último dia da janela de transferências da temporada. E a primeira impressão do “novo time” tem sido mais do que positiva. Após vencer apenas oito em 22 partidas disputadas desde a rodada de Natal, a franquia conquistou vitórias sobre Boston Celtics e Oklahoma City Thunder na estreia dos reforços.

“Eu pensei que nós teríamos um processo de adaptação. Na verdade, ainda acredito que vamos passar por isso. Não esperava, porém, que nossos dois primeiros jogos seriam tão bons. É claro que precisamos continuar trabalhando e melhorando para jogar bem consistentemente, mas esse começo já excedeu minhas expectativas”, admitiu o técnico Tyronn Lue, depois do triunfo sobre o Thunder.

George Hill aterrissou a Ohio assumindo uma vaga no quinteto titular, mas sua combinação com os também recém-chegados Jordan Clarkson, Larry Nance Jr. e Rodney Hood rendeu 48 pontos (19-37 FG) na vitória desta terça. Para o treinador, a contratação dos novos atletas já está contribuindo para que o Cavs recupere sua identidade como um dos times a serem batidos na liga.

Publicidade

“Tínhamos que voltar a ser os caçadores da NBA, não as presas de outros. E nossa equipe mudou para isso: tornou-se muito mais rápida, com a capacidade de trocar marcação na defesa pela altura e envergadura dos nossos novos jogadores. Esses caras podem arremessar, driblar, passar e estão jogando leves, com liberdade e divertindo-se”, elogiou o técnico campeão da liga em 2016.

O crescimento técnico do time com as alterações já rende quatro vitórias seguidas aos atuais tricampeões do Leste – a maior série invicta desde o Natal. No entanto, Lue ressalta que o melhor aspecto do elenco nesse início de trabalho, incluindo os recém-chegados, é a compreensão imediata de que estão atuando por um objetivo coletivo maior do que os indivíduos envolvidos.

Publicidade

“O mais importante hoje, por exemplo, é que Clarkson e Nance fecharam a partida e, no banco de reservas, Hill e [Tristan] Thompson estavam felizes. Isso é o que precisamos: se quisermos vencer juntos, cada um tem que fazer sacrifícios. Quem estiver melhor vai terminar o jogo em quadra. Eles entendem que tudo gira em torno de vencer com esse grupo”, finalizou o treinador.

Últimas Notícias

Comentários