O Philadelphia 76ers tem um novo astro. Após a saída de James Harden, o jovem Tyrese Maxey se tornou um dos protagonistas do Sixers e fez a torcida se lembrar do ídolo Allen Iverson. Nesse domingo (12), o jovem armador fez uma atuação de gala. Afinal marcou 50 pontos, um recorde na carreira, e foi fundamental para o time superar o Indiana Pacers por 136 a 127.
Em 39 minutos, o armador de 23 anos também fez sete cestas do perímetro, deu três tocos e acertou 20 dos 32 arremessos de quadra. Como resultado, Tyrese Maxey se juntou a Iverson como os únicos jogadores da história do Sixers a marcar pelo menos 50 pontos antes de completar 25 anos. Além disso, a pontuação do camisa 0 é a maior marca de um armador do Sixers desde Iverson. O lendário jogador, aliás, anotou 53 pontos contra o Atlanta Hawks, em dezembro de 2005.
Ao final do jogo, Maxey dedicou o seu desempenho a Kelly Oubre. O ala do Sixers foi atropelado perto de sua residência, na Philadelphia. Oubre teve costelas quebradas, vários hematomas e cortes. Desse modo, ele está fora por tempo indeterminado.
“Fiz tudo isso hoje pelo Kelly Oubre. Estamos rezando por ele desde que soubemos o que aconteceu. Ele merecia uma atuação dessas não só minha, mas de todo o time. Amo meu parceiro. Enfim, espero que ele se recupere logo”, disse Maxey, na entrevista de quadra.
Neste início de temporada, Maxey já tem números de All-Star. Assim, em nove jogos, ele possui médias de 28,6 pontos, 5,4 rebotes, 7,2 assistências e um toco. Além disso, converteu 43% das bolas de três. O Sixers, por sua vez, é o líder da Conferência Leste, com oito vitórias e uma derrota.
Leia mais sobre Tyrese Maxey e o Sixers!
- Tyrese Maxey alcança marca de lendas do Philadelphia 76ers
- “Tyrese Maxey pode liderar a NBA em assistências”, avisa Joel Embiid
- Focado no Sixers, Joel Embiid ignora ausência de James Harden
Já na coletiva pós-jogo, Tyrese Maxey destacou que o mais importante foi o triunfo do Sixers.
“Joel queria que eu fizesse 50 a mais do que eu consegui. Quando ele me deu a bola, ele disse: ‘você vai arremessar essa bola de basquete’. E é por isso que agradeço meus companheiros de equipe, meus treinadores e os torcedores. Então, foi uma grande noite. Afinal, nós conseguimos a vitória, que é o que mais importa”, concluiu Maxey.
Feliz com a ótima fase do time, o astro Joel Embiid destacou a união do elenco. Além disso, ressaltou o poder de decisão de Tyrese Maxey, uma das características marcantes do ídolo Allen Iverson, fundamental para mais uma vitória do Sixers.
“Estamos jogando juntos e confiando uns nos outros. Pode não parecer que não fizemos um bom jogo defensivo, mas Indiana joga muito rápido. Aliás, é incrível o ritmo deles. Então, eles vão marcar muitos pontos, mas nós competimos. Baixamos a guarda um pouco, mas tivemos Tyrese para ajudar a fechar o jogo”, disse o MVP da liga.
Confiança
Após a partida contra o Pacers, Joel Embiid exaltou o desempenho de Maxey. Em uma publicação no Twitter, o atual MVP da NBA destacou os 50 pontos marcados pelo armador.
THE FRANCHISE @TyreseMaxey #50 pic.twitter.com/4MEMwAy2U3
Publicidade— Joel Embiid (@JoelEmbiid) November 13, 2023
Portanto, Tyrese Maxey tem a confiança do grande astro do Sixers. Em entrevista recente, Embiid rasgou elogios ao companheiro. O pivô, aliás, acredita que o jovem pode liderar a NBA em assistências.
“É ótimo ver Tyrese na armação, antes de tudo. Eu acho que, se ele quiser liderar a NBA em assistências um dia, ele pode. Ainda estamos trabalhando em nossa dupla, o timing, mas eu acho que estamos bem. O pick-and-roll funcionou muito bem, até agora. Ao mesmo tempo, a bola está em movimento o tempo inteiro. Não para na mão de ninguém”, comentou o camaronês.
Maxey preparado para ser protagonista
Maxey já vinha em preparação para exercer um papel maior de armação no time. Durante as ausências de Harden, por exemplo, ele assumiu a posição com sinais positivos. Isso o ajudou a ganhar convicção de que pode realizar a função. O jovem se diz pronto para assumir a responsabilidade.
“Eu sinto que a minha confiança nunca esteve tão alta. E, aliás, isso faz diferença. Estou mentalmente pronto para essa função porque trabalhei bastante em minha técnica. Tenho, acima de tudo, confiança nisso”, contou o jovem talento, com um tom de brincadeira.
“Além da questão técnica, eu estou mais confiante em usar a minha voz dentro de quadra. Sei que Joel e Nick acreditam em mim, então estou tranquilo para isso”, concluiu.
Vigésima primeira escolha do Draft de 2020, Tyrese Maxey já disputou 205 partidas pelo Sixers. Em 2023/24, o jovem está no último ano de contrato de calouro. Assim, ele vai receber US$4,3 milhões em salários. No entanto, o jogador faz parte dos planos da franquia. Desse modo, Maxey deverá receber uma lucrativa extensão de contrato na próxima offseason.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA