O salto de Tyrese Maxey foi a grande notícia do Philadelphia 76ers em 2023/24, e seu maior astro, Joel Embiid, reconheceu isso. Após a eliminação da franquia, no sexto jogo da série contra o New York Knicks, nessa quinta-feira (2), ambos falaram em coletiva ao final da partida. A equipe segue sem conseguir avançar além da segunda rodada dos playoffs na era do “Processo”.
O pivô explicou como a evolução de Maxey ajudou o 76ers ao longo da campanha. Ele citou que espera que o jovem companheiro siga evoluindo ainda mais nos próximos anos.
“Eu acho que ele deu um grande passo nesta temporada. Aliás, isso tem sido uma coisa constante na sua carreira. Ele melhora a cada ano. Para mim foi um dos dez melhores jogadores do mundo em 2023/24. Era um salto que precisávamos como equipe, e enfim, pudemos construir ao redor disso. Sinto que merecíamos mais no fim da temporada, mas é o que é. Tyrese cresceu muito”, exaltou o atual MVP da liga.
“Então, sinto que temos uma superestrela chegando a Philadelphia com essa evolução. Ele é jovem e pode ser o rosto da franquia por toda a sua carreira, alguém muito especial. E acho que ele só está começando, para ser sincero. Na próxima temporada, sinto que o veremos como um dos nomes para o All-NBA, talvez nas conversas pelo MVP. Gosto muito de seu jogo e vou sempre apoiá-lo. Enfim, ele é incrível”, concluiu Embiid.
De fato, o crescimento do camisa 0 foi marcante em 2023/24. Isso o rendeu, aliás, o prêmio de jogador que mais evoluiu durante a campanha.
Leia mais sobre o 76ers!
- Contusões e erros derrubam 76ers e Bucks nos playoffs da NBA
- Com Jalen Brunson inspirado, Knicks vence na Philadelphia e elimina 76ers
- Heroi, Tyrese Maxey salva 76ers da eliminação dos playoffs
Além de evoluir em todos os seus principais números na temporada regular, Maxey também teve ótimo desempenho nos playoffs: médias de 29.8 pontos, 6.8 assistências e 5.2 rebotes nos seis jogos contra New York. O armador teve 47.8% nos arremessos gerais, além de 40% nas bolas de três.
Além disso, Tyrese Maxey e Joel Embiid bateram um recorde nesse confronto. Eles foram a primeira dupla da história da NBA a marcar mais de 45 pontos em pelo menos um jogo de uma mesma série de pós-temporada. Números, acima de tudo, impressionantes.
O armador também elogiou o companheiro MVP. O jovem craque ressaltou que o camisa 21 sempre foi alguém que o apoiou desde o seu primeiro dia na franquia, e que a relação deles vai muito além das quadras.
“Só posso agradecer a ele por tanta coisa que fez por mim. Desde que fui escolhido no Draft, ele foi um grande parceiro, um irmão mesmo. Então, só posso ser grato pelo apoio desde o primeiro momento. Joel acredita em mim desde o primeiro dia, e vamos seguir crescendo juntos”, afirmou.
Maxey deve estender seu contrato em breve com o 76ers. A franquia optou por não oferecer um contrato máximo de maneira antecipada no ano passado, o que fará com que o armador seja um agente livre irrestrito na offseason de 2024. Mas, ao que tudo indica, Philadelphia deve mantê-lo com um grande contrato a partir da próxima campanha.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA