Tyrese Haliburton quer ir aos playoffs da NBA: “Cansado de perder”

Armador está feliz com desempenho individual mas mira sucesso coletivo

Tyrese Haliburton playoffs NBA Fonte: Issac Baldizon / AFP

Tyrese Haliburton é uma das sensações da temporada 2023/24 da NBA e está focado em seu objetivo de chegar aos playoffs com o Indiana Pacers. A atual campanha marca o quarto ano do armador na liga, porém, sem uma participação na fase decisiva. Então, ele está determinado a quebrar essa sina.

Após a derrota para o Miami Heat por 142 a 132 na última quinta-feira (30), o atleta de 23 anos falou sobre os objetivos para o ano e, acima de tudo, mostrou que a equipe está acima de qualquer marca individual. Ele anotou 44 pontos e dez assistências na partida, mas saiu frustrado com o resultado final.

Publicidade

“É legal estar tendo essa produção durante todo o ano. Eu fico satisfeito com meu desempenho, estou entregando tudo o que posso. No entanto, meu objetivo é apenas chegar aos playoffs. Não há nada que está na frente disso atualmente”, afirmou.

“Eu posso te dizer que atingi muitos objetivos individuais. Quando cheguei à NBA, meu maior sonho era ser um All-Star, e eu consegui isso. Portanto, não tenho do que reclamar nesse sentido. Claro que quero ganhar mais coisas no aspecto individual, mas nada está acima do coletivo”, explicou.

Publicidade

“Ou seja, só quero ganhar. Eu quero vencer jogos todas as noites e construir coisas especiais em Indiana. E para isso, preciso encontrar maneiras de vencer ainda mais jogos. Podemos fazer isso. Estou cansado de ser um perdedor. Então, preciso fazer um trabalho ainda melhor”, ressaltou o camisa 0.

Leia mais sobre o Pacers!

“Por fim, é como já disse, fico feliz de fazer bons jogos. Os números mostram que fui bem essa noite, e não vou dizer o contrário. Entretanto, se não vencemos, não foi o suficiente. Hora de fazer mais e melhor. Esse é o meu raciocínio para esse ano”, concluiu o astro.

Publicidade

O Indiana Pacers de Tyrese Haliburton está em posição para brigar por uma vaga nos playoffs da NBA, com nove vitórias e oito derrotas nos primeiros 17 jogos. A equipe está no sétimo lugar da Conferência Leste. No entanto, é justo dizer que a equipe tem oscilado bastante, com apenas três triunfos nas últimas oito partidas em 2023/24.

O equilíbrio também vai para o lado estatístico. A franquia tem a melhor eficiência ofensiva da temporada, mas tem a terceira pior eficiência defensiva. Nos números totais, Indiana é o time que mais marca e que também mais sofre pontos na NBA.

Publicidade

A temporada da estrela é incrível até aqui, com 27 pontos por noite, médias de 51.9% nos arremessos de quadra, 44.7% nas bolas de três e 88% nos lances-livres. Além da eficiência na hora de pontuar, ele é ainda melhor quando o assunto é construir jogadas, com 11.8 assistências por jogo, enquanto comete apenas 2.5 erros de ataque.

O desempenho até aqui o levou para a 6ª posição do ranking de MVP da temporada, que é liderado por Nikola Jokic.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários