Tyrese Haliburton quebra recordes na NBA

Armador tem sido um dos melhores jogadores da NBA na temporada

Tyrese Haliburton recordes NBA Fonte: Tim Nwachukwu / AFP

As atuações de Tyrese Haliburton pelo Indiana Pacers estão quebrando recordes na temporada 2023/24 da NBA. O armador tem estabelecido marcas a cada jogo com sua eficiência na distribuição de assistências e pontuação. Nos últimos dois jogos contra o Philadelphia 76ers, o armador teve números fantásticos que seguem viralizando.

Ele se tornou, por exemplo, o primeiro jogador da história da NBA a produzir dois jogos seguidos com 25 pontos, 15 assistências e nenhum erro de ataque.

Publicidade

Na derrota do último domingo (12) no primeiro encontro entre as franquias, ele anotou 25 pontos e 17 assistências, acertando nove de 14 arremessos. No entanto, um jogo ainda mais fantástico estava reservado para ele no duelo dessa terça-feira (14), que também valeu pela Copa da NBA e pela temporada de 2023/24. Foram 33 pontos, 15 assistências, sete rebotes, com 11-18 nos arremessos e 7-12 nas bolas triplas.

Ou seja, além de não errar no ataque, Haliburton tem sido fantástico na pontuação. Foram 149 passes totais nos dois jogos e nenhum erro de ataque.

O armador, no entanto, fez uma revelação curiosa. Perguntado sobre a inteligência em quadra, ele foi enfático. Aprendeu muitas coisas com o jogo NBA 2k.

Publicidade

Leia mais sobre o Pacers!

“Cara, eu sou sincero. Eu joguei muito 2k antes de entrar na liga. Acho que isso me deu uma percepção diferente. Tem o modo em que você controla um jogador e tem a visão dele em quadra. Então, você consegue ver tudo o que acontece. É bem realista. Aplico muitas coisas dali no jogo real, e tem funcionado”, contou o novo astro de 23 anos.

Na mesma entrevista, dada ao jornalista Rob Mahoney, do portal The Ringer, Haliburton falou que pode ter muito mais grandes jogos vindo aí.

“Eu jogo um estilo de basquete que as pessoas gostam. Seja quem assiste, seja os meus companheiros. Então, acho que isso é parte da razão pelo que eles me deram um contrato de mais de US$200 milhões. Tenho essa estabilidade não só pelo meu jogo, mas também por quem sou como pessoa. Posso trazer outros caras para jogar aqui, quero construir algo novo em Indiana”, afirmou.

Publicidade

Aliás, Tyrese Haliburton sabe que tem as armas para continuar batendo recordes da NBA pelo Indiana Pacers.

“Eu acho que existe um mundo onde eu faço 25 pontos por jogo na liga. E também acho que posso dar 15 assistências em todos os jogos. Mas é tudo uma questão de equilíbrio. É o grande desafio. Encontrar uma maneira que faça isso ser, acima de tudo, sustentável. Tanto para mim, tanto para o time, é como penso”, finalizou.

Publicidade

Mais marcas

Ontem, o craque se tornou o quinto jogador da história da NBA a produzir um jogo de 30 pontos, 15 assistências e zero erro de ataque. Igualou grandes nomes, como por exemplo, LeBron James, James Harden, Chris Paul e John Stockton.

Além disso, ele é um dos cinco nomes da liga atualmente com mais de dez jogos com dez assistências e nenhum desperdício. Os outros são: LeBron James, Chris Paul, Mike Conley e Kyle Lowry. Todos eles têm mais de quinze anos na NBA, enquanto Haliburton está em sua quarta campanha.

Publicidade

Na temporada, médias de 24.7 pontos e 12.5 assistências. Além disso, tem 52.8% nos arremessos de quadra, 43.6% nas bolas de três e 93.2% nos lances-livres. Ele está no ritmo de se tornar o primeiro jogador da história da NBA a atingir a famosa marca de 50-40-90 nos aproveitamentos, enquanto produz 20 pontos e dez assistências por jogo.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários