Tyrese Haliburton nega ressentimento com o Warriors por Draft da NBA

Franquia escolheu James Wiseman no mesmo recrutamento do armador

tyrese haliburton warriors nba Fonte: Ethan Miller / AFP

Por pouco Tyrese Haliburton não foi parar no Golden State Warriors, durante o Draft de 2020 da NBA. Na época, o astro do Indiana Pacers foi escolhido como a 12ª escolha geral. Antes, impressionou Steve Kerr e Bob Myers durante um treino antes do recrutamento. A franquia, no entanto, preferiu escolher James Wiseman. Mesmo assim, o armador não guarda ressentimentos contra a equipe.

“Fiquei desapontado, porque eles tinham a segunda escolha e senti que se estivesse fora das três primeiras, eu seria o escolhido”, revelou Haliburton. “Aquele treino foi provavelmente o melhor da minha vida. Senti que acertei todas as cestas, mas entendi ainda na época que não havia chance de me escolherem na segunda”, seguiu.

Publicidade

Recentemente, o ex-GM do Warriors, Bob Myers, relembrou a avaliação com Tyrese Haliburton, antes do Draft da NBA. O encontro aconteceu em Las Vegas e o armador conseguiu impressionar com sua habilidade. No entanto, foi seu desempenho na entrevista que chamou a atenção da comissão.

“Ele acertou muitos arremessos e dissemos: ‘ele pode ser muito bom’”, comentou Myers. “Mas o mais impressionante foi a entrevista na sequência. Não foi o treino em si. Afinal, é difícil avaliar qualquer coisa em um treino sozinho. Mas na entrevista ele mostrou que era profissional ‘. Era maduro, amava o jogo, falava de detalhes sobre nossa equipe”, completou.

Publicidade

Leia mais sobre o Warriors!

De fato, todos os elogios de Myers se traduziram na carreira do armador na NBA. Afinal, rapidamente, se consolidou no Sacramento Kings. Em seguida, após troca para o Pacers, se transformou em uma estrela da liga.

Wiseman, escolhido pelo Warriors, por outro lado, não conseguiu o mesmo. Claro, o pivô sofreu com lesões e por isso não se consolidou na Califórnia. Assim, a franquia optou por trocá-lo para o Detroit Pistons.

Comparado a Stephen Curry

O desempenho de Haliburton pelo Pacers, aliás, conquistou elogios de diversos treinadores e jogadores na liga. Entre eles, Steve Kerr. O treinador que optou por não escolher o armador o comparou com Stephen Curry, após o Pacers alcançar a final da Copa da NBA.

Publicidade

“Não é surpresa para mim. Tive a oportunidade de treiná-lo na offseason. Tyrese é um jogador brilhante. Ele é um jogador único. É só reparar como ele facilita o jogo para o resto de seus companheiros de equipe. Além disso, ele é capaz de acertar uma bola de três a qualquer momento. Tyrese coloca muita pressão na defesa. Ele simplesmente dá um ótimo tom e ritmo para sua equipe. Então, ele é divertido de jogar e de treinar. Quase como um jovem Steph, com um tipo de vibração semelhante a dele. Enfim, há algo especial nele”, comentou Kerr.

Cara da franquia
Não a toa, Haliburton se tornou rapidamente a cara do Pacers na NBA. Em entrevista dada ao jornalista Rob Mahoney, do portal The Ringer, Haliburton prometeu seguir jogando em alto nível. Além disso, ele afirmou que o seu estilo de jogo agrada ao público e aos companheiros de equipe. O armador também revelou que deseja ver o Pacers brigando no topo da NBA.

Publicidade

“Jogo um estilo de basquete que as pessoas gostam. Seja quem assiste, seja os meus companheiros. Então, acho que isso é parte da razão pelo que eles me deram um contrato de mais de US$200 milhões. Tenho essa estabilidade não só pelo meu jogo, mas também por quem sou como pessoa. Posso trazer outros caras para jogar aqui. Quero construir algo novo em Indiana”, afirmou.

“Acho que existe um mundo onde eu faço 25 pontos por jogo na liga. E também acho que posso dar 15 assistências em todos os jogos. Mas é tudo uma questão de equilíbrio. É o grande desafio. Encontrar uma maneira que faça isso ser, acima de tudo, sustentável. Tanto para mim, tanto para o time. Enfim, é como eu penso”, concluiu.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários