O ala-armador Tyreke Evans, do Sacramento Kings, pode ser negociado nesta quinta-feira, ao lado do armador Aaron Brooks, de acordo com o jornalista Aaron Bruski. A equipe já havia se movimentado na quarta-feira, quando trocou o calouro Thomas Robinson.
Evans, que está em seu quarto ano na NBA, tem contrato até a próxima temporada com o time californiano. Suas frequentes lesões seriam alguns dos motivos para o time desistir do jogador nesse momento. Em seu primeiro ano na liga, ele conseguiu médias acima de 20 pontos, cinco rebotes e cinco assistências, tornando-se o quarto calouro na história a obter a marca. No entanto, seus números caíram a cada temporada. Hoje, ele possui 15.4 pontos, 4.8 rebotes e 3.1 passes decisivos.
Já Brooks perdeu espaço no quinteto titular durante a temporada e, posteriormente, um lugar na rotação. Ele não atuou em cinco dos últimos sete jogos do Kings.
O Boston Celtics seria o principal candidato a receber o jogador, segundo informações do jornalista Marc Stein, da ESPN.