Problemas envolvendo álcool e volante parecem ter se tornado especialidade do armador Ty Lawson, do Denver Nuggets. Na última semana, o jogador se envolveu mais uma vez com um problema do tipo. Esse episódio foi o segundo em seis meses, isso sem contar os que foram ocorridos há tempos atrás.
Depois do ocorrido na última semana, além de multas, o jogador terá que entrar em um processo de reabilitação em uma clínica especializada. O tratamento deve começar hoje, em um centro de reabilitação famoso situado em Los Angeles. O advogado do atleta, Harvey Steinberg, está cuidando da situação do jogador e assegurou que o tratamento irá garantir a melhora do armador. O gerente-geral do Nuggets, Tim Connelly, comentou o ocorrido e afirmou que Lawson terá todo o apoio da franquia.
“Ty está passando por um momento muito complicado agora, mas nós vamos apoiá-lo. Ele é uma ótima pessoa e é um dos nossos jogadores, então, sempre que um deles passar por momentos difíceis, nós vamos ajudá-los como uma família”, afirmou Connelly.
Apesar de ter que passar pela reabilitação, o camisa 3 deve estar pronto para jogar no começo da próxima temporada. O jogador tem 27 anos e atua no Nuggets desde 2009, quando foi selecionado pelo próprio Nuggets com a 18ª escolha no draft do mesmo ano. Na última temporada, registrou médias de 15.2 pontos, 9.6 assistências e 3.1 rebotes.