Trocado para o Nets, Mikal Bridges é o novo futuro astro da NBA

Ala tem sido um dos principais destaques do Brooklyn Nets após a troca

Mikal Bridges astro NBA Fonte: Nathaniel S. Butler / AFP

O Brooklyn Nets passou por diversas mudanças nos últimos anos, mas depois de contar com vários grandes nomes, hoje não é mais um candidato ao título. No entanto, as negociações que a equipe fez na trade deadline parecem promissoras, pelo menos. E, entre os jogadores que chegaram na janela de transferências da NBA, ninguém se destaca como Mikal Bridges, um futuro astro.

Bridges já vinha mostrando serviço no Phoenix Suns e fazia, em sua quinta temporada, a melhor da carreira. Mas o Suns quer brigar pelo campeonato agora. Então, após o novo dono tomar posse da equipe, a ideia foi arriscar uma troca por um dos melhores jogadores de todos os tempos (Kevin Durant). Pode dar certo, apesar de não ser algo sustentável por tantos anos. Ou seja, é o chamado win now.

Publicidade

Aliás, até Bridges afirmou que faria a troca, se estivesse no lugar dos diretores de Phoenix.

“É o KD. Eu entendo completamente. Para ser sincero, eu também teria feito a troca. É melhor do que ser trocado por alguém que eu não acho bom o suficiente. Eu vou sentir saudades de lá. De todo mundo, da minha casa e amigos. Mas é assim que as coisas são”, comentou Bridges.

Publicidade

Tudo bem. Bridges está se tornando um grande jogador na NBA, mas ele não tinha o “tamanho” que Durant tem. É natural que um time como o Suns se arrisque agora. Então, estamos falando de um caminho mais curto para o título. Só que o atleta está em crescimento claro.

Podemos cravar: Mikal Bridges será o próximo astro na NBA.

Leia mais

Em três jogos pelo Nets, o ala registra médias de 25.0 pontos, 6.3 rebotes, além de um aproveitamento de 57.1% em três pontos. Claro que tal aproveitamento é absurdo e não deve seguir assim até o fim. Mas durante a temporada, ele converteu 39.6%, sendo que já teve uma campanha de 42.5%. Além disso, no geral, ele produz 17.6 pontos, 4.4 rebotes, 3.6 assistências e 1.2 roubo de bola. Números realmente bons.

Publicidade

E na vitória diante do Miami Heat, antes da parada para o All-Star Game, Bridges fez 45 pontos, superando sua melhor marca na carreira.

“Eles trocaram uma lenda do basquete, com média de quase 30 pontos por jogo na carreira”, disse o atleta. “Então, só estou tentando melhorar e conseguir pontuar um pouquinho mais”.

A ideia do Nets é fazer com que o seu novo jogador tenha um papel maior que tinha no Suns. Por isso, a equipe rejeitou envolver o atleta em uma outra troca na trade deadline. O New Orleans Pelicans, por exemplo, ofereceu quatro escolhas de primeira rodada pelo ala. Brooklyn não quis, pensando em seu futuro próximo.

Publicidade

O que o Nets quer?

É importante ressaltar que as trocas que o Brooklyn Nets fez recentemente passam longe de deixar terra arrasada. É óbvio que perder caras como Kevin Durant e Kyrie Irving em questão de dias, deixaria muitos times em situação terrível. Não é o caso do Nets.

A direção sabe que tem, agora, boas peças para seguir na luta pelos playoffs. Não só agora, mas nos próximos anos. E duas delas são “crias de casa”: Cam Thomas e Nic Claxton.

Enquanto o pivô já é uma realidade e briga pelo prêmio de melhor defensor da liga, Thomas mostrou serviço recentemente, com três jogos consecutivos acima de 40 pontos. Então, o futuro do Nets passa muito pelos dois. E o time ainda tem Cam Johnson, que chegou na troca de Durant. Com Mikal Bridges jogando como um astro, é provável que Brooklyn vai brigar por grandes coisas na NBA.

Publicidade

Talvez, exista um problema para a direção resolver com o técnico Jacque Vaughn.

Ben Simmons não é mais o mesmo e parece que não vai voltar ao seu nível antigo. Afinal, sua carreira tem salvação? Tudo vai depender de como o treinador o escala, mas o mundo sabe que ele precisa recuperar a confiança. Seria o primeiro passo para sair da atual situação.

Publicidade

E o Nets conta hoje com outros bons defensores. Além de Bridges, Claxton e Simmons, Royce O’Neale e Dorian Finney-Smith podem ajudar muito dos dois lados da quadra. E ainda existem bons jogadores, como Seth Curry e, claro, Spencer Dinwiddie.

Portanto, a equipe pode até não se classificar na atual temporada, mas claramente, não se trata de fim de feira.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários