De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, o Dallas Mavericks adquiriu o ala-pivô Grant Williams. Entretanto, a negociação acontece por troca tripla, envolvendo o San Antonio Spurs, além do Boston Celtics. Enquanto Reggie Bullock vai para o Spurs, o Celtics recebe duas escolhas de segunda rodada. San Antonio ainda terá o direito de trocar a pick com Dallas em 2030.
Vigésima segunda escolha do Draft de 2019, Williams ficou em Boston por quatro temporadas. Agora, como agente livre restrito, o time de Massachusetts tinha o direito de igualar a proposta do Mavs. Aliás, pelo acordo, o atleta vai receber US$54 milhões pelos próximos quatro anos. Como parte da negociação, Mavericks vai ficar com duas escolhas de segunda rodada.
Com a saída de Bullock, Dallas deverá utilizar ainda mais seus jovens atletas, especialmente Josh Green e o calouro Olivier-Maxence Prosper. Enquanto isso, é provável que Williams ganhe a titularidade como ala-pivô, mas deve ter a concorrência de Maxi Kleber.
O Celtics, por outro lado, era pouco favorito a manter o jogador. Durante a offseason, a equipe fez troca tripla e, na negociação, recebeu Kristaps Porzingis do Washington Wizards.
Por fim, o Spurs ganha um excelente defensor de perímetro, mas que ainda contribui nos arremessos de três. A equipe de San Antonio consegue a reposição para a posição, após a saída de Keita Bates-Diop, para o Phoenix Suns.
Leia mais
- Grant Williams revela resultado de pisão de Joel Embiid em sua cabeça
- “Troca de Kevin Durant para o Celtics lembra a de Garnett”, avalia Grant Williams
- Grant Williams revela decepção por não renovar contrato com o Celtics
Polêmica nos playoffs
Embora fosse peça da rotação principal nos últimos anos no Celtics, Williams perdeu espaço, especialmente nos playoffs. Nas séries diante do Atlanta Hawks e Philadelphia 76ers, por exemplo, ele deixou de atuar em quatro partidas por decisão técnica. Em outros quatro jogos, o atleta atuou por menos de dez minutos cada. Por fim, contra o Miami Heat, após não jogar na primeira, ele foi um dos personagens principais. Mas do lado contrário.
Novo reforço do Dallas Mavericks, Grant Williams provocou Jimmy Butler quando o Celtics vencia o Heat no último período. O ala-pivô fez cesta de três deixando o placar em 96 a 87 para Boston. Depois da provocação, Butler anotou nove pontos em cima do atleta de Boston. Como resultado, quatro minutos depois, o Heat já liderava por 102 a 100.
O Heat venceu, fez 2 a 0 e a série, no fim das contas, ficou com Miami.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp