Jornalista vê troca difícil e aposta em permanência de James Harden no Sixers

Equipe de Philadelphia segue longe de acordo para enviar astro para o Clippers, o seu destino favorito

troca sixers james harden Fonte: Jesse D. Garrabrant / AFP

O Philadelphia 76ers enfrenta o drama de um pedido de troca de um dos líderes técnicos do elenco. Mas, aparentemente, não deve fazer loucuras para atender a vontade do astro. A tendência de momento, aliás, é que ele não seja trocado tão cedo. Segundo Dave McMenamin, da ESPN, o Sixers não avançou as negociações para uma possível troca do descontente James Harden.

“Os sinais no momento é que James vai ficar onde está. Falei com várias pessoas nos últimos dias e, por enquanto, essa é uma impressão geral. Ele exerceu a sua cláusula de extensão, mas não encontrou o mercado que esperava. O Rockets, por exemplo, era uma opção e preferiu investir em Fred VanVleet. Hoje, não há sinalização de qualquer negócio”, revelou o repórter.

Publicidade

Houston, realmente, era uma alternativa muito cogitada para Harden no mercado. Agora, no entanto, o seu foco já está em Los Angeles. Todas as pessoas próximas da situação informam que a preferência do craque é ser enviado para o Clippers. Já existe, aliás, uma aprovação dos astros da franquia para a chegada do possível reforço. Mas essas negociação também estão “frias”.

“As negociação com o Clippers não ganharam tração até agora. Nesse sentido, eu digo que não há nenhum avanço. E, ao mesmo tempo, Philadelphia ainda não tem um substituto para James no momento. É uma situação muito intricada, acima de tudo. Então, acredito que existe um caminho claro para que siga com a equipe na próxima temporada”, concluiu o experiente jornalista.

Publicidade

Leia mais

Controle

A impressão de que uma troca do Sixers com James Harden está longe não é uma impressão única. A maior parte dos jornalistas, por exemplo, vê uma situação em completa suspensão. Colega de McMenamin na ESPN, Ramona Shelburne também não consegue enxergar uma resolução tão cedo. E parte disso acontece porque o próprio armador não está no controle da situação.

“Eu não acho que estejam perto de fechar algo. James conversou com Daryl Morey [presidente de operações] depois do pedido inicial e, desde então, tudo ficou frio. Eles se falaram outra vez nos últimos dias e James reiterou que quer ser trocado. Mas trata-se de um pedido, não uma exigência. O dirigente disse que vai tentar, mas sem pressa”, relatou a conceituada repórter.

Publicidade

A postura paciente da franquia, então, é a posição de alguém que está no comando da situação. Uma equipe no comando, aliás, é algo raro atualmente. “Acredito que o time sabe que está com as cartas na mão. James já exerceu a sua opção, então perdeu o controle. Ele vai ser um agente livre no ano que vem e, por isso, precisa jogar para garantir um novo contrato”, concluiu Shelburne.

Convencimento

A postura do Sixers, no entanto, também é uma tentativa de convencer o astro a voltar atrás em sua resolução. De acordo com Adrian Wojnarowski, também da ESPN, Morey trabalha para “reverter” o pedido de Harden e mantê-lo no elenco. Por enquanto, a aposta do executivo é que a posição do craque pode mudar com um discurso assertivo.

Publicidade

O veterano dirigente acredita, antes de tudo, que a forte relação que tem com o jogador pode ajudá-lo na tarefa. Eles trabalharam juntos no Houston Rockets e, assim, foi quem o trouxe para a Philadelphia. É, mais do que isso, um confesso admirador do ex-MVP da liga. Chegou a dizer, por exemplo, que tratava-se do melhor jogador ofensivo da história da NBA.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários