Após rumores de troca, OG Anunoby mira maior “protagonismo ofensivo” no Raptors

Especialista defensivo mudou de representação com intenção de ter papel mais proeminente no ataque de Toronto

anunoby og troca raptors Fonte: Cole Burston / AFP

Os rumores não se confirmaram e, assim, OG Anunoby não foi envolvido em uma troca pelo Toronto Raptors. No entanto, está preparado para entrar em uma nova fase em sua carreira. Ele já é um dos melhores marcadores da liga, então deseja mais “protagonismo ofensivo” agora. Segundo Jake Fischer, do site Yahoo! Sports, o ala mudou de representação com essa mudança na carreira em mente.

“OG trocou de agência de representação em meio a questionamentos sobre o seu papel na equipe. Ele não está insatisfeito, mas quer mudanças. Em reuniões com candidatos a agenciá-lo, por exemplo, afirmou que gostaria de jogar mais com a bola nas mãos. Vai buscar, então, mais oportunidades como criador antes de ser agente livre”, apurou o jornalista, junto a pessoas próximas do atleta.

Publicidade

Anunoby, certamente, foi um dos nomes “quentes” no mercado de trocas da NBA recentemente. Ele protagonizou rumores desde a última trade deadline. Diversas franquias entraram em contato com o time canadense na tentativa de adquiri-lo, mas nenhuma negociação avançou. Alguns desses interessados seriam o Indiana Pacers, Memphis Grizzlies, New York Knicks e Golden State Warriors.

A impressão dos rivais é que, a princípio, a intenção do Raptors nunca foi trocar o especialista defensivo. Especula-se que a equipe chegou a recusar uma oferta de três escolhas de primeira rodada de draft pelo ala. De acordo com Marc Stein, da plataforma Substack, existia uma relutância interna sobre o negócio. O jogador, além disso, nunca pediu para ser negociado.

Publicidade

Leia mais

Pedido de troca

OG Anunoby não pediu troca no Raptors, mas existe potencial para que isso mude em breve. Ao menos, isso é em que vários especialistas apostam hoje. A troca de treinador e a saída do armador Fred VanVleet anunciam grandes mudanças na dinâmica da equipe de Toronto. Para Fischer, se essas alterações não envolverem um maior protagonismo do ala, um pedido de saída ganha força.

“A expectativa é que a saída de Fred, como resultado, ofereça mais oportunidade para que OG jogue com a posse. No entanto, se essa chance não aparecer sob o comando de Darko Rajakovic, solicitar uma troca é uma possibilidade real. O seu contrato, na terceira de quatro temporadas recebendo US$72 milhões totais, é muito amigável”, explicou o jornalista.

Publicidade

Em Toronto ou não, uma coisa é certa. A nova representação de Anunoby vai ter que negociar um novo contrato em breve e, certamente, com valores bem mais pesados. Para resumir, ele quer ganhar o que merece. “OG está convicto de que está abaixo do valor do mercado. Mas tem uma cláusula de rescisão prévia, que deve utilizar, antes da temporada 2024-25”, concluiu Fischer.

Extensão

Outra possibilidade para Anunoby é a negociação de uma extensão prévia com o Raptors. Ele passa a ser elegível para uma renegociação, a princípio, durante a offseason. A mudança de agência de representação – deixou a Klutch Sports e assinou com a CAA –, por exemplo, sinaliza a disposição de negociar agora. O marcador não esconde que, independentemente dos rumores, gosta do time.

Publicidade

“Nós não falamos sobre isso ainda. A equipe, aliás, não apresentou nenhum tipo de discussão nesse sentido. No entanto, se acontecer, eu estarei muito aberto a ouvir e conversar. Muito mesmo. Afinal, eu adoro Toronto. Amo o elenco que temos, os meus companheiros e as pessoas dessa organização. É um lugar, certamente, do qual gosto muito”, afirmou o ala de 26 anos.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários