“Troca de Kevin Durant para o Celtics lembra a de Garnett”, avalia Grant Williams

Astro do Brooklyn Nets reiterou o desejo de ser negociado ao dono da equipe

troca kevin durant garnett Fonte: TAYFUN COSKUN/AFP

O mercado da NBA está aguardando os passos do Brooklyn Nets há mais de um mês. No entanto, o ala-pivô Grant Williams acredita que uma eventual troca de Kevin Durant para o Boston Celtics o faz lembrar de quando Kevin Garnett foi para o time de Massachusetts.

“Eu sinto que todos nós amamos Jaylen Brown. Todo mundo em Boston, todo mundo do time”, afirmou Williams. “Mas é aquele tipo de coisa que mostra o valor dele. No entanto, só o fato de ser uma troca por um jogador top 10 do mundo como Kevin Durant e você ser o foco da conversa, é uma daquelas coisas que me faz lembrar de Al Jefferson e Kevin Garnett”.

Na época da troca de Garnett, Al Jefferson era um pivô promissor, mas a diretoria do Celtics o enviou para o Minnesota Timberwolves.

Publicidade

Durant pediu troca ao dono do Nets, Joe Tsai, no dia 30 de junho. Desde então, várias equipes tentaram fechar alguma negociação, mas o preço que Tsai quer afastou o interesse de muitas delas. Todavia, o Celtics ainda estaria disposto a fechar com o time do Brooklyn, especialmente após o astro reiterar seu pedido.

Leia mais

Apesar de não haver nenhum acordo até o momento, os rumores sobre onde Durant vai jogar na próxima temporada continuam. De acordo com o jornalista Ian Bagley, do canal SNY, o Philadelphia 76ers entrou no páreo após “acerto de contas” entre James Harden e o ala do Nets.

Publicidade

Em contrapartida, Williams entende que Brown “cresceu de tamanho” dentro da NBA. Portanto, caso aconteça a troca, o próprio jogador sabe que não se trata de desprezo a ele, mas de uma oportunidade de negócio.

“Mas sim, eu sei que se trata de um rumor significante”, disse Williams. “Mas é algo que você faz o seu melhor para ter um grão de sal. Eu sinto que, com a maturidade que Jaylen Brown tem, ele sabe disso. Eu falei com ele, trocamos mensagens, conversamos o máximo, mas é uma coisa que, na liga, é um negócio. Mas é uma daquelas coisas que você não pode perder a coragem. Mas é isso. Eu só sinto que todos nós o amamos”.

Publicidade

Outros concorrentes

Além de Boston Celtics e Philadelphia 76ers, existem pelo menos mais dois times que ainda possuem interesse em troca por Kevin Durant. O Miami Heat e o Toronto Raptors, por exemplo, sempre estiveram entre os mais cotados. A questão é o que oferecer ao Brooklyn Nets sem perder a competitividade no elenco.

O Heat seria uma das equipes que o próprio Durant indicou no início das conversas, mas as dificuldades passam pelo fato de encontrar um terceiro time para Ben Simmons, caso Bam Adebayo esteja na negociação. De acordo com as regras da NBA, dois jogadores com contrato máximo imediatamente após o de calouro não podem fazer parte do mesmo elenco.

Publicidade

Por outro lado, o Raptors se recusa a incluir o ala Scottie Barnes, vencedor do prêmio de melhor calouro de 2021/22. Portanto, as conversas entre o time canadense e o Nets não avançam.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários