Com a péssima campanha do Los Angeles Lakers, que corre risco de não se classificar ao play-in, e a participação em apenas metade dos jogos da temporada, Anthony Davis pode ser usado como moeda de troca para negociações futuras. Ao menos é o que afirmou esta semana o analista Brian Windhorst, da ESPN.
De acordo com Windhorst, o Lakers manterá suas opções em aberto para melhorar o elenco na offseason, o que inclui, potencialmente, a troca do astro. “Acho que isso será algo a ser discutido”, afirmou o insider. Davis jogou pela última vez no dia 16 de fevereiro, contra o Utah Jazz. Agora, há uma grande expectativa para que o técnico Frank Vogel possa contar novamente com o atleta na primeira semana de abril.
Se contar com o oito vezes All-Star. já era uma urgência no início do ano, agora, o cenário é ainda mais crítico. Afinal, o Lakers perdeu para o Dallas Mavericks na última terça-feira (29) e foi ultrapassado pelo San Antonio Spurs na Conferência Oeste. Entretano, o time texano sofreu um revés nesta quarta (30) para o Memphis Grizzlies e, como resultado, os californianos voltaram para a zona de classificação para o play-in.
Leia mais!
- Anthony Davis está otimista em voltar nesta temporada
- Anthony Davis: “Suns só eliminou Lakers porque eu estava lesionado”
- Lakers sai da zona de classificação para o play-in: “Inaceitável”
Por outro lado, LeBron James, Anthony Davis e Talen Horton-Tucker são os únicos jogadores com contratos garantidos para a próxima temporada, enquanto Russell Westbrook e Kendrick Nunn têm opções de estender o vínculo por mais um ano. A direção do Lakers vai precisar ser criativa para reconstruir o time, e, por isso, pode incluir uma troca envolvendo Anthony Davis.
O ala-pivô de 29 anos é considerado um dos melhores jogadores que sabem atuar bem nos dois lados da quadra. Além disso, foi parte fundamental do título do Lakers, em 2020. Contudo, as lesões o limitaram a 73 jogos nas últimas duas temporadas. Em 2021-22, Davis tem médias de 23.1 pontos, 9.7 rebotes e 2.9 assistências, com 35 minutos jogados.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram
BR4BET