O Dallas Mavericks contou com mais um triplo-duplo de Luka Doncic para vencer o Denver Nuggets por 116 a 115, nesta terça-feira (6), e conquistou o terceiro triunfo seguido. O astro anotou 22 pontos, pegou dez rebotes e distribuiu 11 assistências. No entanto, não foi o cestinha do time, já que Tim Hardaway Jr noite inspirada e fez 29 pontos.
Além de Luka Doncic e Hardaway, Dorian Finney-Smith também se destacou pelo Mavericks no triunfo sobre o Nuggets, com 19 pontos. Os três, aliás, foram responsáveis por grande parte das bolas de três pontos do time comandado por Jason Kidd. O Mavs converteu 17 arremessos do perímetro, sendo que o trio foi responsável por 15 delas.
A exemplo de Luka Doncic no Mavericks, Nikola Jokic também não foi o cestinha do Nuggets. Então, Aaron Gordon assumiu a responsabilidade de pontuador o time de Michael Malone.
O ala-pivô fez 27 pontos e errou apenas três arremessos de quadra em 13 tentativas. O sérvio, por sua vez, flertou com um triplo-duplo, já que terminou com 19 pontos, oito rebotes e oito assistências.
Bones Hyland também teve ótima participação para o time anfitrião apesar da derrota. O jovem de 22 anos atuou por 30 minutos e deu trabalho para os marcadores de Dallas com 20 pontos e cinco bolas de longa distância convertidas.
Com o resultado desta terça-feira, o Mavericks conquistou a 13ª vitória na temporada em 24 jogos disputados e ocupa a sétima posição da Conferência Oeste. Por fim, o Nuggets chegou à décima derrota na atual campanha e, com 14 triunfos, é o quinto colocado.
O jogo
A partida começou mais quente para o Nuggets que chegou a abrir 8 a 0. O Mavs entrou no jogo com ajuda dos seus coadjuvantes. Doncic, afinal, ficou até o último minuto do período sem pontuar, mas desencantou nos segundos finais anotando oito pontos seguidos que colocaram o time visitante na liderança. Aaron Gordon foi o principal nome dos anfitriões com dez pontos.
Dallas se manteve à frente, mas sem conseguir desgarrar do rival no segundo quarto. Denver, aliás, venceu o período por um ponto e foi ao intervalo com o jogo equilibrado no placar. Mesmo sem os grandes astros das equipes brilharem individualmente, se mantiveram participativos, com Jokic, sobretudo contribuindo com assistências.
Na volta dos vestiários, o Nuggets conseguiu grande arrancada de 11 a 3 nos primeiro minutos e virou a partida. Gordon liderou o ataque do time da casa aproveitando, acima de tudo, os constantes erros do Mavericks. Entretanto, o Mavs logo recuperou a liderança aproveitando a grande partida de Tim Hardaway Jr.
Leia mais!
- Luka Doncic tem números de MVP em vão
- GM do Mavericks alerta sobre Kemba Walker: “Vamos ver até onde aguenta”
- No Cavaliers, Donovan Mitchell crava: “Nunca fui tão feliz na NBA”
O cenário da partida, então, se manteve o mesmo. O Mavericks conseguiu segurar a vantagem na casa dos cinco ou sete pontos, mas sem conseguir abrir uma diferença confortável. Como resultado a disputada ficou aberta até os últimos minutos com Denver sempre correndo atrás no placar.
No minuto final, a diferença era de apenas dois pontos, até que Bruce Brown converte uma bola de três e o Nuggets toma a liderança do placar. A alegria dos anfitriões, no entanto, durou pouco. Isso porque após o pedido de tempo de Jason Kidd, Dorian Finney-Smith devolveu na mesma moeda com um tiro certeiro do perímetro.
Com 12 segundos restantes, Nikola Jokic teve a chance de empatar o jogo com dois lances livres, mas desperdiçou o primeiro. Hardaway Jr, ainda errou dois lances livres, mas com quatro segundos no relógio e sem tempo para pedir, o Mavs ficou com a vitória.
(13-11) Dallas Mavericks 116 x 115 Denver Nuggets (14-10)
Destaques
Dallas
Tim Hardaway Jr.: 29 pontos, três rebotes, três roubos de bola e 6/8 do perímetro
Luka Doncic: 22 pontos, dez rebotes, 12 assistências e 4/9 do perímetro
Dorian Finney-Smith: 19 pontos, três assistências, três roubos de bola e 5/10 do perímetro
Christian Wood: 14 pontos e seis rebotes
Spencer Dinwiddie: 13 pontos e sete assistências
Denver
Aaron Gordon: 27 pontos, oito rebotes e 10/13 nos arremessos de quadra
Bones Hyland: 20 pontos, quatro rebotes, cinco assistências e 5/10 do perímetro
Nikola Jokic: 19 pontos, oito rebotes e oito assistências
Bruce Brown: 12 pontos, seis rebotes e cinco assistências
Kentavious Caldwell-Pope: 12 pontos
Jamal Murray: 11 pontos e cinco assistências
Outros jogos
Sem o principal jogador dos últimos jogos, o Los Angeles Lakers perdeu para o Cleveland Cavaliers em Ohio. Anthony Davis, portanto, deixou a quadra com apenas oito minutos disputas e um ponto feito. De acordo com a franquia angelina, o astro teve sintomas gripais e não voltou ao embate. Com o revés, o Lakers teve interrompida a sequência de três vitórias seguidas.
Pelo lado do Cavs, Donovan Mitchell foi o grande nome do time e da partida. O craque anotou 43 pontos e comandou o triunfo do terceiro colocado da Conferência Leste. Cleveland ainda contou com ótimo retorno de Jarrett Allen que conquistou um duplo-duplo de 24 pontos e 11 rebotes.
O Detroit Pistons surpreendeu o Miami Heat na Flórida e garantiu a sétima vitória na atual temporada em 26 jogos disputados. O veterano Bojan Bogdanovic foi o destaque o time visitante com 31 pontos, liderando a jovem equipe de Michigan. Pelo time visitante, Tyler Herro foi mais uma vez o cestinha com 34 pontos e Bam Adebayo teve boa participação com duplo-duplo de 21 pontos e 15 rebotes.
(10-13) Los Angeles Lakers 102 x 116 Cleveland Cavaliers (16-9)
Destaques
Los Angeles
LeBron James: 21 pontos, 17 rebotes e quatro assistências
Thomas Bryant: 19 pontos e nove rebotes
Russell Westbrook: 16 pontos, três rebotes e três assistências
Dennis Schroder: 16 pontos
Cleveland
Donovan Mitchell: 43 pontos, seis rebotes, cinco assistências, quatro roubos de bola e 4/8 do perímetro
Jarrett Allen: 24 pontos, 11 rebotes e três roubos de bola
Darius Garland: 21 pontos, três rebotes e 11 assistências
(7-19) Detroit Pistons 116 x 96 Miami Heat (11-14)
Destaques
Detroit
Bojan Bogdanovic: 31 pontos, três rebotes, cinco assistências, três roubos de bola e 7/9 do perímetro
Alec Burks: 18 pontos, nove rebotes e 4/10 do perímetro
Saddiq Bey: 14 pontos, três rebotes, quatro assistências e três roubos de bola
Isaiah Stewart: 11 pontos e 11 rebotes
Cory Joseph: 11 pontos e cinco assistências
Jaden Ivey: dez pontos e três assistências
Miami
Tyler Herro: 34 pontos, três rebotes, seis assistências e 12/17 nos arremessos de quadra
Bam Adebayo: 21 pontos e 15 rebotes
Max Strus: 11 pontos e quatro rebotes
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA