O ala-pivô Trevor Booker vai desfalcar o Utah Jazz na primeira partida da temporada regular. A NBA suspendeu o reserva depois de protagonizar uma confusão e agredir o pivô Roy Hibbert no último domingo, durante a vitória do sua equipe sobre o Los Angeles Lakers. Desta forma, ele está fora do duelo contra o Detroit Pistons, no próximo dia 28.
De acordo com Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, o jogador de 27 anos foi convidado a prestar esclarecimentos e esteve conversando com oficiais da liga na última quarta-feira. A punição foi decidida após o encontro, mas, por não se tratar de suspensão a ser cumprida de imediato, só acabou anunciada na noite desta quinta.
Leia Mais
Raulzinho rouba o show em vitória do Jazz sobre o Lakers
Quintetos históricos – Utah Jazz
Esnobado pela seleção, Favors foca-se em recolocar Jazz nos playoffs
A confusão entre os atletas aconteceu no terceiro quarto da partida, após Hibbert não gostar de uma falta cometida por Booker no ala-pivô Julius Randle e correr para confrontá-lo. Os ânimos se exaltaram e, depois de uma “encarada” entre ambos, o jogador do Jazz acertou o rosto do adversário com um tapa. Ele foi expulso imediatamente.
Booker é um dos reservas imediatos da dupla de garrafão formada por Derrick Favors e Rudy Gobert em Utah. Ele participou de 79 jogos do Jazz na temporada passada, acumulando médias de 7.2 pontos e 5.0 rebotes em 19.8 minutos de ação por noite. É provável que os calouros Tibor Pleiss e Trey Lyles assumam maior espaço na rotação em sua ausência.