Trevor Ariza abdica de reta final da temporada e desfalca Blazers em Orlando

Em meio a batalha por custódia do filho, veterano ala decidiu não participar de retomada dos jogos para poder passar um mês com filho

Fonte: Em meio a batalha por custódia do filho, veterano ala decidiu não participar de retomada dos jogos para poder passar um mês com filho

Portland Trail Blazers sofreu uma baixa importante para a retomada da temporada, em Orlando. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, a franquia foi informada que o veterano Trevor Ariza resolveu não participar da reta final da campanha por motivos pessoais. Ele abdicará dos jogos, além de mais de US$1 milhão em salários, para poder passar uma janela de visita de um mês com seu filho de 12 anos. 

O ala de 34 anos – titular da equipe do Oregon desde que foi adquirido, em uma troca fechada no mês de fevereiro – está envolvido em uma batalha judicial pela custódia do filho nos últimos meses. A mãe do garoto atendeu a recente decisão que assegurou um mês de visitas para o experiente atleta, durante o período de quarentena dos times em Orlando. Ele escolheu, então, exercer o papel de pai a jogar basquete.   

O Blazers terá o direito de assinar com um agente livre para substituir Ariza no reinício das partidas sem impacto na folha salarial já “inchada” da franquia, já que o jogador efetivo do elenco abre mão do seu salário no período em que não joga. O especialista defensivo disputou 21 jogos por Portland na temporada, registrando médias de 11.0 pontos (com 40% de conversão de longa distância), 4.8 rebotes e 1.6 roubos de bola. 

Publicidade

Com 29 vitórias e 37 derrotas, o Blazers é o nono colocado da conferência Oeste e precisa – no mínimo – manter essa posição para seguir com chances de chegar aos playoffs. 

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários