O jovem armador Ja Morant liderou o Memphis Grizzlies na vitória sobre o Philadelphia 76ers em seu retorno às quadras, três semanas depois de sofrer lesão no tornozelo. Morant anotou 17 pontos e distribuiu seis assistências no sexto triunfo da equipe em 12 jogos e não sentiu nenhum desconforto.
“Eu me senti bem, começando apenas em ter a chance de voltar e jogar depois de ficar fora por quase três semanas”, afirmou. “Eu já estava ansioso, querendo voltar”.
O atleta se machucou no dia 28 de dezembro e retornou dentro do período mínimo previsto. Segundo o técnico Taylor Jenkins, Morant será testado aos poucos em sua volta, sem extrapolar seu tempo de quadra. Contra o Sixers, ele atuou por 31 minutos, sem problema algum.
“Ele trabalhou muito no período de recuperação e todos fomos premiados com a vitória”, disse o treinador.
Desde a lesão, Morant ficou fora de oito partidas. O Grizzlies, entretanto, conseguiu evitar uma grande queda de rendimento e manteve-se na briga pelos playoffs, mesmo sem sua presença. Hoje, o time do Tennessee ocupa a décima posição na conferência Oeste.
Eleito o melhor calouro da temporada passada, superando o favorito Zion Williamson, Morant possui médias de 24.0 pontos e 6.3 assistências em apenas 28 minutos de ação por noite na atual campanha.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: