Três opções de troca para Jonathan Kuminga

Ala vem tendo problemas com o técnico Steve Kerr e pode sair

opções troca Jonathan Kuminga Fonte: Noah Graham / AFP

Jonathan Kuminga não parece ter futuro concreto no Golden State Warriors e, pensando nisso, o site Bleacher Report criou três opções de troca pelo ala. Embora o jogador siga no quinteto titular, os problemas de relacionamento entre o técnico Steve Kerr e ele só estão aumentando. Na última semana, por exemplo, Kuminga reclamou publicamente por não jogar os últimos 18 minutos contra o Denver Nuggets. Apesar de Kerr tentar diminuir a tensão, ao menos para a imprensa, o jogador já vinha insatisfeito há muito tempo.

Na última offseason, por exemplo, Jonathan Kuminga pediu uma troca ao Warriors, caso ele não fosse uma das primeiras opções para o time titular em 2023/24. Enquanto isso, em meio a rumores, a diretoria pediu paciência ao atleta e garantiu que ele teria tempo de quadra.

Publicidade

De fato, Kuminga está jogando um pouco mais na atual campanha, mas não o suficiente, segundo o próprio atleta. Então, após mais um problema entre jogador e treinador, existe a chance real de ele sair em uma negociação.

Detroit Pistons

De acordo com o Bleacher Report, a primeira das opções de troca para Jonathan Kuminga seria o Detroit Pistons. Apesar de o time de Michigan ter a pior campanha da NBA, a direção quer crescer de produção ainda na atual temporada. Embora seja difícil, é o desejo do Pistons.

Publicidade

Então, por ser o Pistons, o Warriors enviaria um jogador que gosta de Detroit e vice-versa: Draymond Green. Assim, Green iria ao lado de Kuminga em troca por Bojan Bogdanovic, Alec Burks, uma escolha de primeira rodada (2027) e uma de segunda (2028).

O fato é que Green já mencionou o Pistons como uma de suas opções, enquanto Kuminga ganharia o espaço que tanto quer e com um elenco bastante jovem. Por outro lado, o Warriors teria o reforço de Bogdanovic, um jogador que pode jogar nas duas alas e Burks, um ótimo arremessador.

Publicidade

Apesar de o Warriors ser conhecido por ser um time de arremessadores, especialmente por conta de Stephen Curry, a atual temporada não é boa nem no quesito. Até a rodada de domingo, por exemplo, Golden State tinha apenas a décima terceira melhor marca do perímetro. Então, com Bogdanovic (40.5% desde que chegou ao Pistons) e Burks, que já passou pelo Warriors em 2019/20, a equipe poderia evoluir.

Leia mais sobre o Warriors

Cleveland Cavaliers

O Golden State Warriors vem utilizando o calouro Trayce Jackson-Davis, Kevon Looney e Dario Saric como pivô. No entanto, o Bleacher Report sinaliza que a diretoria tem interesse em um jogador para o garrafão na trade deadline. Então, uma das soluções seria ter Jarrett Allen, que vem se destacando no Cleveland Cavaliers.

Publicidade

Neste caso, o Warriors enviaria Jonathan Kuminga, Draymond Green e uma escolha de segunda rodada de 2026 (via Atlanta) por Jarrett Allen e Isaac Okoro. Mas existem explicações para tal troca acontecer.

Ninguém consegue cravar que o Cavs vai manter o time para a próxima temporada. Donovan Mitchell poderia sair em troca já na trade deadline. Então, a situação é um tanto duvidosa em Cleveland. Por outro lado, o Cavaliers tem a quarta melhor campanha do Leste (ao lado de Orlando Magic e New York Knicks) e seria um desperdício abrir mão de uma temporada tão boa, apesar de vários desfalques entre os titulares.

Publicidade

Claro que o cenário ideal não seria esse, mas em termos de negócios, a NBA costuma surpreender bastante. Ou alguém sabia que o ala OG Anunoby iria parar no Knicks? Até havia o rumor, mas nada além. Mesma coisa aqui. Enquanto isso, o Toronto Raptors melhorou após a troca (venceu o próprio Warriors fora de casa, inclusive).

Toronto Raptors

Sim, por que não? Segundo o site, o Warriors poderia enviar Jonathan Kuminga, Andrew Wiggins, Gary Payton II e uma escolha de segunda rodada de 2026 (via Atlanta) por Pascal Siakam. Simples assim.

Bem, apesar de vários times estarem em busca de Siakam, Golden State já esteve envolvido em rumores por ele em um passado recente. Enquanto isso, o camaronês afirma que não gostaria de sair do Toronto Raptors antes do fim da temporada.

Publicidade

O que é bem estranho, pois o jogador tem contrato expirante e ninguém acredita que ele ficaria lá. De acordo com as especulações, Siakam quer um contrato bastante lucrativo. Então, ele teria mais chances de conseguir se ficar em Toronto como uma das principais opções ofensivas. No Warriors, por exemplo, ele seria terceira ou até quarta, dependendo de quem ficar.

Portanto, se a diretoria não vê com bons olhos a chance de perder outro jogador para a agência livre (Fred VanVleet foi para o Houston Rockets na última offseason), o próximo passo seria a troca.

Estatísticas

Temporada J MP FG% 3P% FT% TRB AST STL BLK TOV PTS
2021/22 70 16.9 .513 .336 .684 3.3 0.9 0.4 0.3 1.1 9.3
2022/23 67 20.8 .525 .370 .652 3.4 1.9 0.6 0.5 1.4 9.9
2023/24 34 22.5 .506 .277 .695 4.1 1.4 0.6 0.3 1.4 12.8
Careeira 171 19.6 .516 .336 .678 3.5 1.4 0.5 0.4 1.3 10.2

Outras ideias

O site ainda cita uma troca com o Utah Jazz por Kelly Olynyk (pivô versátil e veterano) por Jonathan Kuminga e Gary Payton II como opção. Enquanto isso, a outra seria pelo pivô Clint Capela e o ala AJ Griffin com o Atlanta Hawks. Neste caso, o Warriors enviaria Andrew Wiggins, além de Kuminga.

Publicidade

Mas o que se nota é que o Warriors aparece em muitos rumores sobre pivôs. Das cinco opções, apenas com o Pistons não envolve um jogador da posição.

Seja como for, Golden State precisa de reforços para sair de uma difícil e incômoda décima primeira posição no Oeste.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários