“Foi difícil treinar James Harden”, revela Doc Rivers

Ex-técnico do Philadelphia 76ers confirma desentendimentos com o astro sobre a forma de jogar basquete

Doc Rivers James Harden Fonte: Yong Kim / AFP

Pelo visto, os rumores sobre a tensão existente entre Doc Rivers e James Harden são reais. Em entrevista ao The Bill Simmons Podcast, o ex-técnico do Philadelphia 76ers revelou ter sido difícil treinar o astro de 33 anos. De acordo com o treinador, houve desentendimentos sobre a forma de jogar basquete.

“Foi desafiador porque estávamos brigando por duas coisas. Não brigando tipo fisicamente. James é tão bom em jogar de uma maneira, mas acredito que você precisa jogar para vencer e, de algumas formas, é diferente”, disse Rivers. “Porque é preciso muito desprendimento da bola, passar a bola, voltar para receber. Adoraria ter treinado ele mais jovem, quando isso seria mais fácil para ele. Afinal, é difícil passar e estar pronto para receber. Exige muito do físico, é exaustivo”.

“Então, eu adoraria ter tido ele mais jovem, quando conseguiria fazer mais isso. Receber a bola e fazer dribles para atacar mais o garrafão. Ele não finaliza tão bem quanto antes porque está mais velho, e isso acontece”, continuou.

Publicidade

“Então, sim, queria que ele se movesse e jogasse da maneira que eu precisava. Na primeira metade do ano, achava que éramos o melhor time da liga. Achava que James estava jogando basquete perfeitamente. Ainda pontuava, mas estava criando mais jogadas. Em seguida, na segunda metade, ele começou a pontuar mais, tentou pontuar mais, e acho que ficamos estagnados algumas vezes. Nós mudamos”, completou.

Publicidade

O 76ers demitiu o técnico após ser eliminado em sete jogos contra o Boston Celtics, nas semifinais da Conferência Leste. Muitos relacionam a saída de Doc Rivers do comando da equipe aos desentendimentos com James Harden. De acordo com a jornalista Ramona Shelburne, da ESPN, para tentar manter o possível agente livre, a franquia decidiu demitir o treinador.

Leia mais!

“Bem, o Sixers precisa decidir o que vai fazer em relação a James Harden, se a ideia é seguir com Joel Embiid e ele. Porque ele pode virar agente livre e, então, você precisa decidir se quer dar a ele um contrato de quatro anos. Mas a decisão se James Harden vai ficar ou não pode ter a ver com Doc Rivers. Ele não deu tanto apoio ao treinador na entrevista coletiva, mas uma pessoa me disse que Harden não quer mais trabalhar com o técnico”, afirmou Shelburne em maio, logo antes da demissão ocorrer.

Publicidade

Nos playoffs, Harden foi o terceiro pontuador do Sixers, ficando atrás de Joel Embiid e Tyrese Maxey. Em 11 jogos, registrou médias de 20,3 pontos, 6,2 rebotes e 8,3 assistências.

Durante o podcast, Rivers disse que Harden é um dos melhores jogadores da história. No entanto, de acordo com o técnico, seu estilo de jogo se torna previsível nos playoffs quando comparado aos de outros astros.

“O que torna James ótimo é ele ser um dos melhores da história”, afirmou. “Controle de bola, dribles, ataques. No entanto, isso também te permite saber aonde a bola está. Então, nos playoffs, quando os times estão se planejando, é mais fácil fazer isso contra James quando comparado a… Como você para Stephen Curry?”, finalizou Rivers.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários