O Sacramento Kings foi uma das equipes que tiveram a chance de escolher Luka Doncic no draft deste ano, mas optaram por outros prospectos. E, aparentemente, o treinador Dave Joerger não concordou com a decisão dos dirigentes californianos. Em entrevistas antes da vitória do time contra o Dallas Mavericks, o técnico fez elogios ao calouro e sugeriu que os executivos cometeram um erro de julgamento.
“Luka possui muita habilidade e acho que vai se tornar um excelente arremessador. Possui um bom controle de bola e realmente sabe como jogar basquete. Os nossos dirigentes, talvez, tivessem a impressão de que havia um limite para ele. Não vejo isso, infelizmente para nós. Esse garoto tem sido ótimo para o Mavs e nossa liga”, elogiou Joerger, dando a entender que gostaria de treinar o ala esloveno.
O Kings selecionou o ala-pivô Marvin Bagley III com a segunda escolha do último draft, que tem sido um dos principais reservas de Sacramento. Doncic, por sua vez, já é visto como o virtual vencedor do prêmio de melhor novato do ano na liga pelas atuações em Dallas. O europeu de 19 anos acumula médias de 18.2 pontos, 6.7 rebotes e 4.6 assistências em sua campanha de estreia na NBA.
https://www.youtube.com/watch?v=HsyfbXLcFtQ