“Trazemos o melhor um do outro à tona”, afirma Curry sobre Kyrie Irving

Armadores protagonizaram confronto individual de altíssimo nível na noite deste sábado

Fonte: Armadores protagonizaram confronto individual de altíssimo nível na noite deste sábado

Golden State Warriors e Boston Celtics protagonizaram um dos melhores jogos do início de 2018 neste sábado. E, no centro das atenções, estiveram os armadores das franquias: Kyrie Irving marcou 37 pontos para o líder do Leste, mas Stephen Curry respondeu à altura e liderou o triunfo dos atuais campeões com 49 pontos. Ambos reconheceram a grande atuação do adversário após o grande confronto.

“Kyrie é um jogador fantástico. Eu sinto que estávamos marcando muito bem, mas ele acertou vários arremessos difíceis para dar uma chance ao seu time. Trazemos o melhor um do outro à tona e essa foi uma daquelas noites especiais. É claro que nós queremos tentar reduzir seu ritmo na próxima partida, mas isso foi divertido”, exaltou Curry, que converteu oito de 13 arremessos de longa distância na vitória.

Irving, que acertou 13 de 18 arremessos de quadra, também admitiu a dificuldade de parar o oponente em uma atuação inspirada. “Fizemos um bom trabalho dentro de nossa estratégia, mas Stephen é inacreditável. Você precisa dar crédito a quem merece. Nós reduzíamos a diferença para uma posse ele vinha com suas ‘bombas’ para abrir vantagem novamente. É o sinal de um grande jogador”, elogiou.

Publicidade

As duas equipes também souberam reconhecer a grande noite dos seus astros e colocaram a bola em suas mãos nos instantes finais. Se Irving conduziu o Celtics a buscar uma improvável virada no marcador no último período, Curry converteu 13 pontos nos últimos dois minutos de partida. O ala Kevin Durant, em meio ao duelo entre os craques, soube comportar-se como um espectador de sorte.

“Quando esses caras estão atuando nesse nível, você sai do caminho e aproveita o show. Kyrie começou a partida com tudo e Stephen respondeu. Os times estavam buscando seus armadores e é isso que atletas de alto nível fazem. Esse é o tipo de confronto que traz o melhor dos envolvidos. Isso é o que ambos mostraram em quadra”, resumiu Durant, que anotou 20 pontos na vitória do Warriors.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários