Trae Young ironiza Jimmy Butler após vitória do Hawks

Armador do time de Atlanta afirma que rival cantou vitória antes da hora

Trae Young Jimmy Butler Fonte: Bryan Cereijo / AFP

Logo depois da vitória sobre o Miami Heat, e a consequente classificação do Atlanta Hawks para os playoffs, Trae Young fez questão de ironizar o rival Jimmy Butler. Na partida realizada em Miami, a equipe visitante levou a melhor por 116 a 105. Assim, na entrevista coletiva após o triunfo, o armador aproveitou para relembrar uma fala de Butler.

“Todos nós entendemos o momento e a época do ano. Vamos dar crédito aos atletas por estarem prontos e concentrados no plano de jogo. Então, obviamente, Boston é um grande time, mas eu estava apenas focado no jogo de hoje. Sei que Jimmy havia garantido uma vitória deles. Por isso, eu estava realmente focado em assegurar que isso não acontecesse. Enfim, boa sorte a eles para entrarem nos playoffs”, cutucou Young.

Publicidade

Antes da partida dessa terça-feira (11), o astro do Heat fez o seguinte comentário a respeito dos rumos do confronto. “Quando chegar o jogo na terça-feira, e vencermos, iremos nos preocupar com o que virá a seguir”.

Portanto, o fato de Jimmy Butler ter “cantado” vitória antes da hora motivou Trae Young a entrar mais concentrado na partida decisiva. Assim, o armador foi um dos destaques do duelo, com 25 pontos, oito rebotes e sete assistências. Já o ala de Miami não anotou um ponto sequer no quarto período.

Publicidade

Agora, o Hawks vai enfrentar o Boston Celtics na primeira rodada dos playoffs. O primeiro jogo da série, aliás, vai ocorrer neste sábado (15), às 16h30 (horário de Brasília), em Boston.

O Heat, por sua vez, terá mais uma chance de alcançar os playoffs. A equipe da Flórida vai receber, nesta sexta-feira (14), o perdedor do embate entre Chicago Bulls e Toronto Raptors.

Leia Mais!

Outro fator que pode ter dado um impulso extra em Young foi um rumor de negociação envolvendo o seu nome. Segundo Kevin O’Connor, do portal The Ringer, a direção da franquia recebeu um “sinal verde” para negociar uma troca envolvendo o seu principal jogador.

Publicidade

A notícia passa longe de ser uma surpresa. Especulações sobre um possível interesse do Hawks em negociar Young, afinal, cresceram nos últimos meses. Além disso, a relação entre as partes estaria deteriorada por acontecimentos recentes. Nesta temporada, o craque envolveu-se em uma discussão com Nate McMillan que culminou com a demissão do treinador.

Dessa forma, os seguidos problemas trouxeram uma compreensão mais ampla de Young para a franquia. Há questionamentos, por exemplo, sobre a sua conduta no cotidiano do time. De acordo com Sam Amick, do portal The Athletic, a direção já discute o senso de liderança e impacto negativo do atleta na cultura da franquia.

Publicidade

No entanto, pode haver uma reviravolta nessa história. Por exemplo, o próprio Young pedir troca do Hawks. Isso não está totalmente fora de cogitação, especialmente com o aumento da tensão interna. Segundo Chris Haynes, da TNT, o astro pode querer deixar Atlanta em caso de fracasso na pós-temporada.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários