O astro Trae Young foi expulso na vitória do Atlanta Hawks sobre o Indiana Pacers após atirar a bola em direção ao árbitro. O armador deixou a quadra com 14 pontos em 21 minutos, mas mesmo assim, seu time conquistou um importante triunfo. Após se irritar com uma marcação, o atleta levou a sua 15ª falta técnica e está a uma de ser suspenso.
Apesar de conquistar a vitória, o técnico Quin Snyder não concordou com a atitude de seu melhor jogador e o repreendeu nos vestiários. Para Snyder, é preciso saber controlar suas emoções.
“É algo que ele não pode fazer”, disse o técnico Quin Snyder, em entrevista coletiva após o jogo. “Eu disse isso a ele, então ele sabe disso. Por várias razões, a frustração não pode chegar até aquele ponto. Mas quando acontecer [de se frustrar], aquela não pode ser a sua resposta”.
De acordo com as regras da NBA, a partir da 16ª falta técnica, o jogador é suspenso por uma partida. Restam oito jogos para o Hawks na fase regular e, depois, o time deve disputar o play-in. Ou seja, perder um atleta com o seu talento em uma hora tão importante, pode custar toda a temporada.
“Ele não é o único que perde a paciência. Mas certamente, nós não vamos ficar falando de outros jogadores agora. Nós estamos falando de Trae. Ele é um grande jogador, então nós precisamos dele. É difícil colocar isso na cabeça, mas vamos chegar lá. Não houve uma única parte dele tentando raciocinar sobre o que aconteceu”, concluiu.
Leia mais
- Jornalista acredita que Hawks pode explorar troca de Trae Young
- Mavericks seria favorito para adquirir Trae Young em troca
- Trae Young leva multa da NBA e xinga no Twitter
No momento, Atlanta ocupa o oitavo lugar no Leste, com 37 vitórias e 37 derrotas. Sem Young, o Hawks fez oito partidas em 2022/23 e, como resultado, o time venceu apenas três.
Embora não exista qualquer briga entre Snyder e seu atleta, vale ressaltar que Young teve problemas com o antigo treinador, Nate McMillan. A direção optou pelo armador, mas avisou a ele que existe hierarquia na franquia. Enquanto isso, surgiram os primeiros rumores de uma eventual troca, caso questões disciplinares voltem a acontecer.
Em 2022/23, Young registra médias de 26.6 pontos, 10.0 assistências (a melhor da carreira), além de 1.1 roubo de bola em cerca de 34.6 minutos por noite.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA