Faltam 21 dias para a trade deadline da NBA e, aqui, você fica sabendo quais trocas o Brooklyn Nets pode fazer. O mercado está cada vez mais quente e as equipes já entendem o que precisam. De acordo com os rumores, o Jumper Brasil vai explicar os prós e contras de cada possível negociação. Então, vamos analisar o que realmente pode acontecer nas próximas três semanas.
Brooklyn Nets
Principais jogadores disponíveis: Patty Mills, Markieff Morris, Joe Harris
Trade exceptions: US$2.5 milhões e US$1.7 milhão
Escolhas de Draft: 2023, 2025 (Rockets pode trocar de posição com o Nets), 2027 (via Philadelphia 76ers) 2028, 2029 e 2030
O que o Nets quer?
O Brooklyn Nets quer o título, mas ainda não está totalmente pronto. Faltam peças, especialmente um “Plano B” para o garrafão. Hoje, se Nic Claxton se machucar ou qualquer coisa similar, o melhor que a equipe tem é Day’Ron Sharpe. Ou seja, quase nada. Falta tamanho para competir nos playoffs contra caras como Giannis Antetokounmpo ou Joel Embiid, por exemplo.
Mas a ideia seria negociar Joe Harris o mais rápido possível. O Nets conta com Cameron Thomas louco para ter tempo de quadra e o garoto produz muito ofensivamente. Só não tem minutos, mas se Harris sair, a situação melhora sensivelmente para ele.
E o Nets tem uma pressão interna, né? Kevin Durant pediu troca duas vezes na última offseason, mas acabou ficando. E o futuro de Kyrie Irving também depende do sucesso da equipe. Então, seja como for, Durant e Irving vão fazer de tudo para Brooklyn vencer.
Leia mais
- Com lesão de Kevin Durant, Nets pode buscar troca nesta temporada
- Kevin Durant avalia importância da agência livre para a NBA
- “Preciso fazer cestas para ajudar o Nets”, admite Ben Simmons
Após a saída de Steve Nash, Jacque Vaughn assumiu o comando da equipe e as coisas começaram a fluir. Ben Simmons entendeu sua função, Irving tratou de jogar basquete, Durant brilhou e Claxton se tornou um dos melhores defensores da NBA. Ou seja, é uma pura questão de ajustar o resto do elenco.
Mas atrás de quem Brooklyn deve ir? Além de um bom defensor de garrafão, não faz mal adicionar arremessadores mais “baratos”.
Alvos
Robert Covington (Los Angeles Clippers): O Clippers precisa de sua troca e o Nets quer alguma opção para Claxton. E como Covington sabe arremessar, é algo que pode mudar o estilo de jogo nas rotações. Então, funciona.
Kelly Olynyk (Utah Jazz): Tudo bem. Ele não é tão bom defensor quanto Covington, mas traz, além do espaçamento, o bom passe. O fato de ele poder jogar como pivô ou ala-pivô, ajuda no caso.
Chris Boucher (Toronto Raptors): Não parece, mas Boucher já está com 30 anos. Então, experiência não falta. O jogador do Raptors faz o espaçamento de quadra e pode ajudar de imediato.
Deixar Simmons “leve”
Ben Simmons teve muitos problemas nos últimos anos, incluindo depois de chegar na equipe. Até existia opção de trocas no Brooklyn Nets durante a offseason da NBA, mas ele ficou. E teve “blindagem” de Durant, mesmo em seus piores momentos. O que o time pode fazer para ajudar é trazer um outro bom defensor na trade deadline para eventuais problemas com faltas.
Mas mais que isso, Vaughn mostrou a ele o que deve fazer. Ele não vai fazer 20, 25 pontos como chegou a fazer em vários jogos pelo Philadelphia 76ers, mas será muito importante na organização e na defesa. É o seu papel para fazer com que Durant e Irving brilhem.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA