Faltam 19 dias para a trade deadline da NBA e, aqui, você fica sabendo quais trocas o Detroit Pistons pode fazer. O mercado está cada vez mais quente e as equipes já entendem o que precisam. De acordo com os rumores, o Jumper Brasil vai explicar os prós e contras de cada possível negociação. Então, vamos analisar o que realmente pode acontecer nas próximas três semanas.
Detroit Pistons
Principais jogadores disponíveis: Bojan Bogdanovic (?), Alec Burks, Saddiq Bey, Nerlens Noel, Hamidou Diallo
Trade exceptions: nenhuma
Escolhas de Draft: 2023, 2024, 2025, 2026, 2027, 2028, 2029, 2030
O que o Pistons quer?
Aqui é um deleite para quem gosta de imaginar trocas. A equipe não está lutando por absolutamente nada, a não ser a loteria do Draft. Mas na trade deadline da NBA, o Detroit Pistons pode “brincar” de fazer trocas. São tantas opções, tantas alternativas, que a direção precisa fazer o melhor trabalho possível.
Basicamente, cinco ou seis jogadores estão disponíveis. Existem dúvidas, no entanto, se Bojan Bogdanovic estará. A direção estendeu seu contrato após chegar via troca com o Utah Jazz. Portanto, tem uma grande chance de o ala não sair. Pelo menos, agora, enquanto a equipe faz a reformulação de elenco.
Mas Saddiq Bey, Nerlens Noel, Hamidou Diallo e até Alec Burks estão sendo muito especulados no mercado. Cada um ao seu preço, obviamente. Mas é possível que alguns deles saiam juntos. Depende muito da configuração nas próximas semanas.
Leia mais
- Cade Cunningham desfalca Pistons por tempo indeterminado
- Bojan Bogdanovic assume papel de ‘mentor’ no Detroit Pistons
- “Draymond Green sempre quis jogar no Pistons”, garante repórter
Mas o que o Pistons pode trazer?
Talvez, a ideia esteja em receber contratos expirantes, além de escolhas de Draft. Aliás, seria o ideal, pois a equipe estará bem abaixo do teto salarial na próxima campanha. Quanto mais espaço, melhor. Mais flexibilidade para a diretoria trabalhar com trocas. No entanto, o primeiro passo é estabelecer quais são os jogadores que o time vai trabalhar para 2023/24.
Sabemos que Cade Cunningham, Jaden Ivey, Jalen Duren, Killian Hayes e, possivelmente, Bogdanovic, fazem parte da base que o Pistons quer. Mas ainda existem caras como Isaiah Stewart e Marvin Bagley, que a equipe deve utilizar. Ou seja, meio time já tem, fora as escolhas de Draft de 2023. E, para começar, tem talento ali.
Alvos
Jae Crowder e/ou Dario Saric (Phoenix Suns): O Pistons não quer nenhum dos dois, de fato. Seria apenas para receber seus expirantes, avaliados em cerca de US$19.4 milhões. Se enviar Bogdanovic, então Detroit ganharia algumas escolhas de Draft.
Pacote do Los Angeles Lakers: A gente sabe que o Lakers tem interesse em Bogdanovic. Então, seria Lonnie Walker, Kendrick Nunn, Patrick Beverley e aquela escolha de 2027. A vantagem é que todos são expirantes e o Pistons ganharia mais uma pick de primeira rodada.
Pacote do Atlanta Hawks: Assim como o Lakers, o Hawks também gosta de Bogdanovic. Seria por dois jovens talentos (Onyeka Okongwu e Jalen Johnson), além de Justin Holiday e escolha de primeira rodada de 2024.
O Pistons está a dois anos de estar a dois anos
É uma brincadeira que fizeram com Bruno Caboclo, calma. Mas o Pistons precisa fazer bons negócios na trade deadline para não ficar muito tempo em reformulação de elenco. O pacote do Hawks, por exemplo, é melhor do que o do Lakers. Isso, se Detroit estiver disposto a negociar Bogdanovic. Mas caso não esteja, ainda é possível trabalhar com várias negociações.
O importante, no momento, é adquirir tais talentos jovens. Se for assim, claro que o Pistons entra para os próximos anos como uma força no Leste. Até porque, Ivey, Duren e Cunningham já mostraram serviço. E quem sabe o que vai vir no Draft, né? Imagine se for um pivô francês…
De qualquer forma, Detroit tem a faca e o queijo na mão. São muitas possibilidades para explorar nas próximas semanas. Se fizer um bom trabalho, estamos falando de um time pronto para disputar os playoffs em dois anos ou menos.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA