O pivô Karl-Anthony Towns, do Minnesota Timberwolves, foi o destaque da Noite de Sábado das Estrelas. O jogador foi o vencedor do Torneio de Três pontos, superando Luke Kennard e Trae Young na final. No Desafio de Habilidades, o trio do Cleveland Cavaliers ficou com o título, enquanto Obi Toppin levou um Concurso de Enterradas de pouca inspiração.
Concurso de Enterradas
Na primeira rodada, Juan Toscano-Anderson e Obi Toppin ficaram com 44 pontos, enquanto Cole Anthony fez 40 e Jalen Green, 38. O calouro do Houston Rockets, que teve muitas dificuldades em sua tentativa inicial, somou 45 na segunda. Anthony fez 30, após falhar nas três tentativas. Toscano-Anderson anotou mais 43 e, por fim, Toppin registrou 46. Assim, os últimos dois foram para a final.
Na decisão, Toppin somou 92 pontos e superou o mexicano do Golden State Warriors, que ficou com 69 e foi o vencedor.
Torneio de Três Pontos
O Torneio de três pontos teve um formato similar aos dos últimos anos, com cinco estações de arremessos, sendo uma delas especial, valendo dois pontos. Além disso, os jogadores arremessaram duas bolas, com o valor de três pontos cada.
Na primeira rodada, Luke Kennard liderou com 28 pontos, enquanto Karl-Anthony Towns e Trae Young fizeam 22 e foram para a decisão. Eles superaram Patty Mills, Fred VanVleet, CJ McCollum, Desmond Bane e Zach LaVine, que foram eliminados.
A final teve Towns, com 29 pontos, enquanto Young e Kennard ficaram com 26. O título, então, ficou com o pivô do Minnesota Timberwolves. Foi o seu segundo troféu do atleta em eventos de sábado na carreira. Antes, ele já havia vencido o Desafio de Habilidades, em 2015-16.
Desafio de Habilidades
No Desafio de Habilidades, o trio do Cleveland Cavaliers, formado por Darius Garland, Evan Mobley e Jarrett Allen foi o vencedor, após superar o dos calouros na decisão. Os novatos tinham Josh Giddey, Scottie Barnes e Cade Cunningham. Por fim, os Antetokounmpos foram eliminados na semifinal.
Foram três eventos em um. O primeiro, os trios precisavam realizar arremessos, um jogador por vez. O do Cavs venceu a primeira etapa e, em seguida, eles tinham de fazer passes em três estações. Houve um empate, mas os Antetokounmpos (Giannis, Thanasis e Alex) venceram por terem feito menos tentativas. Para concluir, os calouros foram os vencedores da terceira, em um formato mais próximo do antigo, passando, driblando e arremessando.
Como os trios do Cavs e Antetokounmpos empataram em 100 pontos (calouros fizeram 200 pelo último evento), Garland decidiu com uma cesta de três e Cleveland foi para a decisão. Na final, eles tinham de arremessar do meio da quadra. Os novatos acertaram em 9.9 segundos, enquanto os do Cavaliers fizeram em 4.4, conquistando o título.
Jogo das Estrelas
Na noite de domingo, o Jogo das Estrelas encerra o Fim de Semana das Estrelas. A partida festiva acontece às 22h (horário de Brasília), em Cleveland. A ESPN transmite.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Facebook
Canal no Telegram