Torcida de time da Sérvia dá show e impressiona ex-jogadores da NBA; Veja!

PJ Dozier e Frank Kaminsky fizeram sua estreia pelo Partizan Belgrado

time sérvia jogadores nba Fonte: Divulgação / Partizan

A torcida do Partizan Belgrado, time da Sérvia, deu show em um jogo de pré-temporada e impressionou os ex-jogadores da NBA, PJ Dozier e Frank Kaminsky. Ambos deixaram a liga americana para retornar à Europa. O duelo contra a equipe espanhola Fuenlabrada, na quarta-feira (13), aconteceu em uma estádio aberto. Então, contou com show de luzes dos sete mil torcedores presentes.

O Tasmajdan Stadium foi tomado por fãs do Partizan que fizeram uma recepção calorosa ao time. Com cantos, fogos e jogo de luzes, a torcida do time da Sérvia impressionou os ex-jogadores da NBA. Ambos, aliás, estrearam pela equipe. Após o duelo, PJ Dozier comentou como foi participar do evento.

“Atmosfera incrível! Percebo porque os torcedores do Partizan têm o título de melhores do mundo. Sou abençoado por ter tido a oportunidade de jogar diante deles. Aproveitei o momento. Quando criança, sempre jogamos ao ar livre. Então é bom voltar às raízes e sentir um pouco da infância”, disse Dozier ao site Mozzart Sport.

Publicidade

Publicidade

“Poder jogar ao ar livre como profissional foi emocionante. Eu me peguei observando os torcedores ao invés de prestar atenção ao jogo”, admitiu o antigo jogador do Sacramento Kings.

Leia mais!

Da mesma forma, Kaminsky comentou sobre a experiência em seu primeiro jogo pelo Partizan. Assim como Dozier, ele deixou a NBA na offseason para retornar ao basquete europeu.

Publicidade

“Foi incrível. Nunca tinha experimentado nada parecido. Estou realmente ansioso para ver como será na arena. Cada dia é mais fácil para mim. Por enquanto estamos trabalhando na continuidade. Na criação de química. Mas o que facilita é o fato de ter muitos jogadores no time que estão juntos há anos. Então, eles me ajudam desde que cheguei”, comentou o veterano.

Aos 30 anos, o ala-pivô disputou oito temporadas na NBA. Nesse período, defendeu quatro franquias. São elas: Charlotte Hornets, Atlanta Hawks, Phoenix Suns e Houston Rockets. Como resultado, obteve médias na carreira de 8.8 ponto e 3.8 rebotes.

Publicidade

Por outro lado, Dozier, aos 26 anos, ficou seis anos na liga americana. Ele teve passagens por Oklahoma City Thunder, Boston Celtics e Denver Nuggets. Por fim, atuou pelo Kings em 2022/23. Suas médias na NBA foram de 5.7 pontos e 2.7 rebotes.

O time sérvio venceu o duelo com facilidade. Dominante ao longo de todo o confronto, o Partizan triunfou por 93 a 63. Vale lembrar que a equipe é a atual campeã da Liga Adriática (ABA Liga). A competição reúne times dos países que pertenciam à antiga Iugoslávia. Além disso, há equipes convidadas da Tchéquia, Israel, Bulgária e Hungria.

Publicidade

O Partizan também disputa o principal torneio europeu de basquete, a EuroLiga. Seu principal rival é o Estrela Vermelha. Equipe, aliás, onde o brasileiro Yago Mateus jogará na próxima temporada.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Se inscreva, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads
Guia Futebol

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários