O reencontro de James Harden com a torcida do Brooklyn Nets foi exatamente como esperado. Ou seja, cheio de provocação e hostilidade. Afinal, o astro do Los Angeles Clippers teve uma passagem conturbada pelo time nova-iorquino entre 2021 e 2022. Por isso, ele recebeu vaias fortes ao entrar em quadra e quase todas as vezes em que tocou na bola durante a derrota dos angelinos.
O auge da criatividade da torcida aconteceu enquanto o armador cobrava lances livres. Parte dos fãs, além das vaias, começou a gritar o nome do executivo Daryl Morey em forma de provocação. O presidente do Philadelphia 76ers foi o grande motivo para a recente saída do veterano do time da Pensilvânia. Em viagem à China na offseason, o jogador chamou o dirigente de “traidor”.
Os presentes no ginásio, além disso, foram à loucura com um lance no início do segundo quarto. Harden tentou um passe absolutamente sem propósito que foi parar na mão de um dos narradores do jogo. O próprio profissional disse “inacreditável” na transmissão, enquanto os torcedores gritavam em provocação ao craque.
Assim como no Sixers, Harden pediu para sair do Nets depois de só um ano na equipe. Ele representou o fim de um sonho no time, que também tinha Kyrie Irving e Kevin Durant no elenco. O trio causou furor na NBA, mas, na prática, não disputou nem 20 partidas juntos por causa de vários problemas. Deixou, com isso, um enorme trauma para a torcida local.
Leia mais sobre James Harden
- Torcida do Clippers detona JJ Redick após comentário sobre título
- Paul George: “Russell Westbrook ainda é um dos 25 melhores jogadores da NBA”
- “James Harden pode prejudicar Russell Westbrook no Clippers”, avisa analista
Individualidade
O segundo jogo de James Harden pelo Clippers, no entanto, teve mais do que a reação hostil da torcida do Nets. Para resumir, foi mais uma performance errática do armador. Ele anotou 12 pontos, oito rebotes e cinco assistências. Os números até soam sólidos, mas só tentou nove arremessos em 36 minutos e cometeu cinco desperdícios de bola. Para o técnico Tyronn Lue, curiosamente, vem faltando egoísmo ao time.
“Eu sinto que nós criamos arremessos livres, mas simplesmente não quisemos arriscar. É um problema com uma equipe que ainda está se conhecendo. Isso levou-nos, como resultado, a oportunidades cada vez piores. Ficamos tentando procurar uns aos outros em quadra e, assim, perdemos a noção de individualidade. Ninguém quer ser egoísta, mas todos também têm que ser si mesmos”, explicou o treinador.
Harden está no quinteto titular ao lado de outros três astros da liga: Kawhi Leonard, Paul George e Russell Westbrook. Lue quer ver todos atuando juntos, em sintonia, mas sem suprimir as individualidades. “A mensagem desse jogo é que, acima de tudo, ninguém pode perder a sua identidade. Queremos que todos façam os seus jogos. E, se alguém estiver fazendo ‘coisa demais’, nós damos um toque”, resumiu.
Dificuldade normal
Os resultados ruins do Clippers na estreia de Harden pode surpreender os fãs, mas há choque dentro do elenco. Pelo contrário. Todos sabem que um reforço desse porte, a princípio, exige um período de adaptação. É um novo jogador para ter a bola, afinal, que pouco conhece e treinou com o elenco. Por isso, George garante que não existe nenhum motivo para preocupação. É uma dificuldade esperada.
“Nós estamos enfrentando as dificuldades de encaixe, mas isso é normal. O processo é assim. Vamos sair dessa situação mais fortes e, então, precisar realizar mais ajustes conforme a temporada avance. Não estou preocupado porque entendo que é assim mesmo. Nós queremos vencer jogos, sobretudo. E sentimos que esse é um jogo que deveríamos vencer”, finalizou o experiente ala.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA