Torcedor, Barack Obama acredita no Bulls para vencer Leste

Presidente dos EUA vê “time do coração” em condições de superar Cavs e levar título de conferência

Fonte: Presidente dos EUA vê “time do coração” em condições de superar Cavs e levar título de conferência

Um dos torcedores mais ilustres do Chicago Bulls acredita que, após 16 anos, chegou a hora da franquia voltar ao topo do Leste. O presidente dos EUA, Barack Obama, mostrou toda sua empolgação com o bom momento do “time do coração” nesta sexta-feira, em entrevista a um programa de rádio da ESPN. Na opinião do estadista, a equipe de Illinois tem ótimas chances de superar o Cleveland Cavaliers em uma aguardada final de conferência.

“O Cavaliers está começando a se acertar, mas eu gosto de [Tom] Thibodeau como treinador. Ele é ‘durão’ e seus times jogam duro. [Derrick] Rose nem precisa voltar ao nível de MVP. Se estiver atuando como um all star, eu acho que o Bulls pode vencer o Cavs nesta temporada”, analisou Obama, apaixonado por esportes – em especial, basquete – com declarada torcida por todas as franquias de Chicago.

Publicidade

Segundo o presidente, o maior trunfo que a equipe possui sobre o oponente de Ohio é o fato de ter um elenco que atua junto há muito mais tempo do que os comandados de David Blatt. “Você lembra o que aconteceu no primeiro ano de LeBron em Miami? Desenvolver química, entrosamento, jogadores conhecerem uns aos outros é algo que leva tempo. O San Antonio Spurs é a prova disso”, explicou.

Embora não tenha dito se concorda ou não com Obama, Thibodeau retribuiu os elogios e até brincou com o ilustre apoio vindo da Casa Branca. “Nós sabemos que Barack é um grande fã. Temos muito respeito por tudo que ele tem feito na presidência e agradecemos seu suporte. É ótimo para o time. Mas eu não vou tão longe. Não sei se sou ‘durão’, mas ele já ganhou o meu voto”, descontraiu.

Publicidade

Bulls e Cavs são apontados como francos favoritos ao título do Leste desde a pré-temporada, mas as duas equipes ainda estão devendo na atual campanha. Hoje, eles são quarto e quinto colocados na classificação geral, respectivamente. Toronto Raptors, Washington Wizards e Atlanta Hawks ocupam as primeiras posições da conferência e teriam vantagem de mando de quadra sobre a dupla nos playoffs.

Últimas Notícias

Comentários