O Memphis Grizzlies recebeu uma surpreendente péssima notícia às vésperas do início dos playoffs. A franquia confirmou que o titular Tony Allen foi diagnosticado com um estiramento na panturrilha direita e está afastado das quadras por tempo indeterminado. A contusão aconteceu na última partida da equipe na temporada regular, contra o Dallas Mavericks, nesta quinta-feira.
O time anunciou que o especialista defensivo já iniciou o processo de recuperação física e será reavaliado continuamente, mas, internamente, as previsões não são muito animadoras para seu retorno. De acordo com Tim MacMahon, da ESPN, o veterano não deverá ter condições de voltar à equipe ainda na série de primeira rodada dos playoffs, contra o San Antonio Spurs.
Allen seria a principal aposta do Grizzlies para defender o astro Kawhi Leonard e, agora, David Fizdale tem pouco mais de 24 horas para definir seu substituto antes do início das quartas-de-final do Oeste. O ala-armador de 35 anos esteve presente em 71 partidas da equipe de Memphis na temporada, com médias de 9.1 pontos e 5.5 rebotes por noite.