Ex-companheiro de Spurs, Matt Bonner defende Kawhi Leonard como MVP

Para folclórico arremessador, ala merece prêmio por produção nos dois lados da quadra

Fonte: Para folclórico arremessador, ala merece prêmio por produção nos dois lados da quadra

Kawhi Leonard parece ser o “azarão” em uma concorrência pelo prêmio de MVP da temporada dominada por Russell Westbrook e James Harden. Mas, na opinião de um de seus ex-companheiros de San Antonio Spurs, ele é o homem ideal para receber a honraria neste ano. O folclórico Matt Bonner sabe que o astro texano não é a escolha atraente, mas defende ser o candidato mais merecedor da disputa.

“Quando eu penso nos candidatos a MVP neste ano, eles só representam o ataque. Kawhi é o único impacta, consistentemente, nos dois lados da quadra. Tem ótimos números ofensivos enquanto marca o melhor jogador adversário, atuando por uma equipe com mais de 60 vitórias. Nenhum outro candidato pode vangloriar-se disso”, argumentou o ex-atleta, em texto publicado ao site The Players’ Tribune.

Publicidade

Bonner não pode garantir que os votantes vão seguir sua orientação, mas é capaz de cravar uma coisa: de todos os possíveis candidatos, o amigo é quem menos se importa em ser MVP. “Kawhi nunca me pediu para escrever um texto assim. Posso dizer com toda a confiança do mundo, na verdade, que ele não vem prestando atenção nenhuma ao que está sendo dito sobre o prêmio”, sentenciou.

Leonard encerra sua sexta temporada na NBA consolidando-se como a referência técnica do Spurs, que perdeu o ídolo Tim Duncan na última offseason. Em 74 partidas disputadas na campanha, o ala de 25 anos acumulou médias de 25.5 pontos – maior marca da carreira –, 5.8 rebotes e 3.5 assistências em pouco mais de 33 minutos de ação por noite.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários