Tommy Sheppard não é mais presidente do Wizards

Executivo foi demitido pelo dono da franquia por conta dos recentes fracassos do time

Tommy Sheppard presidente Wizards Fonte: Avi Gerver / AFP

Tommy Sheppard não é mais presidente do Washington Wizards, de acordo com um comunicado oficial da franquia. Além disso, ele deixa o cargo de gerente-geral, já que acumulava as duas funções. O executivo, então, foi demitido após 20 anos de serviços prestados ao Wizards.

“Tommy Sheppard foi dispensado de suas funções como gerente-geral e presidente do Washington Wizards. O fracasso por não chegar aos playoffs nas últimas duas temporadas foi muito decepcionante para a nossa organização e os nossos fãs. Assim, a busca por uma nova liderança executiva começará imediatamente. Por fim, gostaria de agradecer a Tommy por sua dedicação ao Wizards e desejar-lhe o melhor em seus futuros projetos”, afirmou Ted Leonsis, dono da franquia.

Publicidade

Sheppard, de 53 anos, começou a trabalhar na franquia em 2003, como vice-presidente de operações de basquete. Na época, ele era subordinado ao então presidente e gerente-geral, Ernie Grunfeld. Em 2019, com a demissão de seu antigo chefe, se tornou o GM da franquia. Dois anos depois, acumulou o cargo de presidente do Wizards.

Entre outras coisas, Sheppard foi um dos mentores da ideia de montar um time ao redor da dupla John Wall e Beal. O melhor resultado, entretanto, foi chegar três vezes às semifinais do Leste (2014, 2015 e 2017). Além disso, nos últimos cinco anos, o Wizards só foi aos playoffs em 2021, quando caiu logo na primeira rodada.

Publicidade

Como o próprio comunicado informa, a demissão de Sheppard ocorreu por conta do fiasco do time em quadra. Nas últimas duas temporadas, aliás, o Wizards fez uma campanha idêntica: 35 vitórias e 47 derrotas. Assim, terminou na 12ª posição da Conferência Leste. Ou seja, não alcançou nem o play-in.

Leia Mais!

Recentemente, os fãs do Wizards fizeram um abaixo-assinado pedindo as saídas de Sheppard e do técnico Wes Unseld Jr.. No entanto, o treinador parece que ainda tem a confiança do dono da franquia. De acordo com o insider Adrian Wojnarowski, da ESPN, Unseld Jr. retornará para a sua terceira temporada no comando do time.

Publicidade

Além disso, ao final da temporada regular, o astro Bradley Beal admitiu estar frustrado com os rumos do Wizards.

“Eu estou em paz com os rumos da temporada, mas não com a situação do nosso time. Estou frustrado e irritado no momento. O meu nível de paciência está baixo, então não é como se não estivesse nervoso. Deixei isso claro, no entanto, para as pessoas corretas. Não são vocês quem precisam ouvir as minhas opiniões sobre a equipe”, desabafou o ala-armador.

Publicidade

A enorme frustração poderia levar Beal a pedir uma troca nos próximos meses. Afinal, isso é normal na NBA hoje. Ele dá todos os sinais, no entanto, de que segue fechado com Washington.

“Não posso resolver tudo sozinho. Eu não vou, ao mesmo tempo, disparar contra tudo e todos. Isso não ajuda nada. E não houve uma vez sequer em que eu disse que iria embora. Porque, no fim das contas, estou em paz onde estou. Tenho uma cláusula de veto em trocas. Todos sabem disso, não é segredo. Mas não vou usar isso como um trunfo para mim”, finalizou Beal.

Publicidade

O Wizards vai ter uma offseason complicada. Afinal, duas referências da equipe – Kristaps Porzingis e Kyle Kuzma – serão agentes livres irrestritos. Portanto, eles podem deixar o time sem compensações.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários